Esportes

Arapongas tem prejuízo com o não início da Série D

Da Redação ·
Arapongas tem prejuízo com o não início da Série D
fonte: André Veronez
Arapongas tem prejuízo com o não início da Série D
continua após publicidade
Com o não início do Campeonato Brasileiro da Série D, que está parado por questões judiciais envolvendo as equipes do Brasil-RS, Treze-PB, Araguaína-TO e Rio Branco-AC, o Arapongas Esporte Clube já tem um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil. Quem passou a informação foi o ex-jogador Sidclei Menezes, que trabalha como diretor de Futebol no Arapongão.
 
A equipe da “Cidade dos Pássaros” está no Grupo A8 ao lado do Brasil-RS, que tenta vaga na justiça para a Série C, Juventude-RS, Mirassol-SP e Metropolitano-SC. Enquanto a competição nacional não começa os times realizam jogos-treinos e amistosos.
 
A primeira rodada da Série D estava marcada para o dia 27 de maio, mas por questões na justiça, ainda não teve o seu início, prejudicando as agremiações que estão com os seus elencos formados.
 
“Como o campeonato não se inicia já estamos tendo prejuízo, pois não conseguimos vender publicidade e não temos arrecadação dos jogos. Além do mais não temos como fazer promoções”, destaca Sidclei.
 
Terceiro colocado no Paranaense e melhor time do Interior do Estado em 2012, o Arapongas fez um alto investimento para disputar a Série D. O clube manteve uma base do Estadual e ainda contratou 13 jogadores para a competição nacional. Além do mais teve muitos gastos com as transferências dos novos reforços.
 
Ontem à tarde, o Arapongas, os outros integrantes do Grupo A8, com exceção do Brasil-RS, e mais as equipes do Grupo A7 (Cianorte, Marília, Mogi Mirim, Cerâmica-RS e Marcílio Dias-SC) entrariam com uma representação na CBF exigindo o início do Brasileiro da Série D. As equipes aguardam com expectativa o começo da competição para o próximo final de semana.
 
Para o meio de semana (amanhã ou quinta-feira), o Arapongas deve jogar amistosamente em casa contra o time sub-23 do Atlético Paranaense.
 
Como preparação para a Série D, o Arapongas já realizou três amistosos. Perdeu para Santacruzense-SP e Marília por 2 a 1 e no Interior paulista venceu o Marília por 2 a 0.