Esportes

Atleta de Apucarana disputa o Ironman Brasil

Da Redação ·
Atleta de Apucarana disputa o Ironman Brasil
fonte: Arquivo
Atleta de Apucarana disputa o Ironman Brasil
continua após publicidade
A atleta Rosiane Cristina Bolonhezi entrou para a história como a primeira apucaranense a participar e completar o Ironman Brasil, competição disputada no final do mês passado em Jurerê Internacional, em Florianópolis-SC. A principal prova do calendário nacional e única seletiva da América Latina para o Mundial de Ironman, no Havaí, reuniu mais de dois mil competidores, representando 39 países.
 
Os atletas de ferro como são chamados aqueles que participam desta prova, nadaram 3,8 km, pedalaram 180,2 km e correram 42,2km.
 
Mostrando garra, determinação e excelente condicionamento físico, Rosiane, que defende a tradicional equipe apucaranense Pé Vermelho, completou a prova em 12 horas e 5 minutos.
 
Na classificação da categoria de 40 a 44 anos, a atleta de ferro de Apucarana obteve a 13ª colocação. Nesta categoria competiram 40 atletas. “Na classificação geral fiquei em 64º lugar, numa competição que contou com a presença de mais de 300 mulheres”, destaca Rosiane, que ficou satisfeita com o desempenho em Santa Catarina.
Na classificação geral feminina a campeã foi a belga Sofie Goss, com o tempo de 9 horas e 17 minutos. Já no naipe masculino o primeiro colocado foi o argentino Ezequiel Morales, com o tempo de 8 horas e 22 minutos.
 
Para disputar o Ironman 2012, Rosiane fez uma preparação de um ano, tendo o comando dos técnicos e professores Francisco Luiz Viana Neto, Juraci Barbosa e Nilo Neves de Souza Júnior.
 
Na semana passada ela já se inscreveu para o Ironman de 2013, com o objetivo de melhorar o seu tempo.
 
DUATHLON – Nesta temporada, a atleta de Apucarana está disputando o Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre na categoria elite, com mais doze competidoras.
Na primeira etapa, realizada em Sapiranga-RS, a apucaranense ficou em quarto lugar, com o tempo de 2 horas e 14 minutos. A prova teve 15 km de corrida e 40 km de ciclismo.
 
A segunda etapa está marcada para o dia 22 de julho em Belo Horizonte, enquanto a terceira e última prova será realizada no mês de agosto em São Paulo.
 
As cinco melhores atletas da competição nacional de duathlon terrestre garantem vagas para o Campeonato Mundial que vai acontecer no mês de setembro em Nancy, na França.