Esportes

Apucarana vai sediar a Copa Brasil Sub-15 de Futebol

Da Redação ·
Apucarana vai sediar a Copa Brasil Sub-15 de Futebol
fonte: Arquivo
Apucarana vai sediar a Copa Brasil Sub-15 de Futebol
continua após publicidade
O Município de Apucarana será uma das sedes da Copa Brasil Sub-15 de Futebol de Campo, que será realizada entre os dias 1º a 16 de julho. Também vão sediar a competição nacional as cidades de Arapongas, Cornélio Procópio e Uraí.
 
Com destaque e visibilidade em mídia nacional, vão participar na edição de 2012 as equipes do Santos (atual campeão), Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Internacional, Náutico, Vitória, Bahia, Portuguesa de Desportos, Fluminense, Botafogo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Figueirense, Grêmio, Atlético Goianiense, Vasco, São Paulo, Flamengo e PSTC.
 
São vinte equipes inscritas, que na primeira fase formarão quatro grupos com cinco times cada. Nos próximos dias os organizadores definem os grupos e divulgam a tabela de jogos.
 
Apucarana pela segunda vez sediará a Copa Brasil Sub-15. No ano passado a “Cidade Alta” promoveu uma chave que contava com Santos, Grêmio, Flamengo, Coritiba e Atlético Mineiro. Os dois primeiros clubes se classificaram para as quartas de final. Além desta fase, Apucarana também sediou o jogo entre São Paulo e Grêmio pela semifinal.
 
A decisão do campeonato aconteceu no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, com o duelo entre Santos e São Paulo. O “Peixinho” venceu por 3 a 0 e foi o campeão.
 
O Santos venceu com Pedro Henrique; Júnior, Marcel, Welerson e Léo; Fernando, Robertinho, Williams (Raphael) e Gabriel; Matheus Augusto (Thiago) e Douglas Abner (Lucas). Técnico: Emerson Balio.
 
O São Paulo foi derrotado com João Paulo; Auro (Lucas Vaz), Lucas Alonso (Antônio Júnior), Vitor e Gabriel; Lucas Kal, Wesley (Bruno Silva), Gustavo e Leonardo (João Paulo Moraes); Joanderson (Robinson) e Ewandro. Técnico: Clementino Aguiar.
 
O Cruzeiro obteve a terceira colocação e o Grêmio, de Porto Alegre, ficou em quarto lugar no campeonato.