Esportes

Ginástica rítimica da Unopar conquista ouro no Sul-americano de Clubes

Da Redação ·
continua após publicidade
As equipes infantil (11 e 12 anos) e juvenil (13 a 15 anos) de Ginástica Rítmica da UNOPAR fizeram bonito no Campeonato Sul-americano de Clubes que aconteceu este final de semana em Vitória/ES com a presença de clubes do Brasil, Chile e Colômbia. 
O conjunto juvenil dirigido pela técnica Virgínia Nobre e formado por Gabrielle Silva, Gabriela Ribeiro, Isadora Silva, Pamela Morais, Kawany Santos e Haniely Leão é a atual Seleção Brasileira da categoria e confirmou o favoritismo ao conquistar 3 medalhas de ouro: campeã geral, campeã conjunto 5 cordas e campeã conjunto 5 bolas. De acordo com a treinadora “competir bem o Sul-americano foi uma demonstração de que estamos no caminho certo e chegaremos bem preparadas ao Pan de Córdoba que será em agosto”.  
A equipe infantil participou pela primeira vez de um evento internacional e competindo no individual sagraram-se vice-campeãs sul-americanas por equipe, treinadas por Dayane Camillo, as ginastas Anna Julia Santos, Maria Eduarda Silva, Heloisa Bornal e Thais Santos. Elas voltaram felizes com as medalhas e com boas expectativas para as competições nacionais do ano pois Anna Julia foi a vice-campeã geral e Maria Eduarda a terceira colocada. 
A equipe completa contou ainda com a auxiliar técnica Juliana Coradine Castilho e a professora Márcia Aversani Lourenço que atuou como árbitro. No domingo as ginastas acompanharam o Meeting Internacional de GR e puderam assistir ao vivo suas companheiras de equipe Beatriz Pomini e Débora Falda competir pela seleção brasileira de conjuntos que ficou em segundo lugar atrás apenas do conjunto da Rússia.