Esportes

Chumbinho Becker segue invicto no Brasileiro de Motocross

Da Redação ·
 Chumbinho Becker segue invicto no Brasileiro de Motocross
fonte: Arquivo
Chumbinho Becker segue invicto no Brasileiro de Motocross
continua após publicidade
Milton “Chumbinho” Becker segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Motocross. O catarinense, que é recordista em títulos nacionais, alcançou mais uma vitória na categoria MX3 ao disputar a terceira etapa, realizada no último fim de semana, dias 2 e 3, em Foz do Iguaçu (PR).
Sem grandes dificuldades, o piloto Pro Tork 2B Kawasaki Racing largou na frente e apostou em uma tocada forte para abrir vantagem logo no início. Depois, Chumbinho usou de toda sua experiência para administrar a posição e ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.
“Estou muito feliz por alcançar mais este excelente resultado, que me fez aumentar a vantagem na tabela. Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores pelo suporte, em especial a Pro Tork”, afirmou o atleta que conta com 16 títulos brasileiros em seu currículo.
Antonio Jorge Balbi Júnior e Gustavo Henn também representaram a Pro Tork 2B Kawasaki Racing no evento. Enquanto Chumbinho encarou uma pista seca no sábado, eles enfrentaram a lama no domingo. A chuva durante toda a madrugada e em grande parte do dia deixou o terreno pesado, dificultando as disputas.
Defendendo o título na classe MX1, Balbi encerrou em quinto lugar após a somatória das duas baterias, sendo o quarto colocado na primeira e o quinto na segunda. O mineiro ocupou posições melhores, mas sofreu várias quedas e não conseguiu evoluir nas corridas.
Já Gustavo Henn foi o 11° na MX2. O catarinense terminou a primeira prova em 10° e a segunda em 12°. O garoto, que faz sua estreia na categoria, chegou a andar na sexta colocação na primeira bateria, mas também caiu algumas vezes e preferiu diminuir o ritmo.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada já neste fim de semana, dias 9 e 10, na cidade de Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. Chumbinho, Balbi e Gustavo ainda reforçam os treinos nos próximos dias e se mostram confiantes para o desafio.