Esportes

Apucaranense é convocado para Seleção Brasileira de Handebol

Da Redação ·
Apucaranense é convocado para Seleção Brasileira de Handebol
fonte: Arquivo
Apucaranense é convocado para Seleção Brasileira de Handebol
continua após publicidade
O atleta apucaranense Rafael Hidalgo Lobato, de 23 anos, da equipe da Unopar Sercomtel, de Londrina, foi convocado nesta semana para defender a Seleção Brasileira Universitária de Handebol Masculino no Campeonato Mundial, que será disputado de 24 a 30 de julho na cidade catarinense de Blumenau.
 
Também da agremiação londrinense foram chamados o goleiro João Victor, o central Bruninho e o armador-esquerdo Boi.
 
“Para nós é muito importante ter jogadores reconhecidos entre os melhores do País. Isso mostra a força de nossa equipe e também motiva outros jogadores a se dedicarem para terem o mesmo êxito”, afirma Giancarlos Ramirez, treinador da Unopar Sercomtel.
 
Ponta-direita, 74 quilos e com 1,78 metros, Rafael Hidalgo mais uma vez defenderá a Seleção Brasileira de Handebol Masculino, mas desta vez pela categoria adulto. Anteriormente, o atleta atuou pela categoria juvenil, disputando os campeonatos Pan-Americano e Mundial.
 
Campeão dos Jogos Abertos de São Paulo, quando defendia a equipe do Anglo, de Sorocaba, o atleta de Apucarana está confiante e acredita que o Brasil brigará pelo título do Campeonato Mundial Universitário que vai ocorrer em Santa Catarina no mês que vem.
 
Com 11 anos de idade, Rafael Hidalgo iniciou a carreira na modalidade atuando pelo time do Colégio Platão, de Apucarana. Neste estabelecimento de ensino foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).
 
Em seguida defendeu a Escolinha e a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, representando a cidade nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s).
 
Ainda no Município de Apucarana jogou pela equipe do Colégio São José, também sendo campeão dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).