Esportes

Atletas do Paraná se destacam na Seleção Brasileira de Handebol

Da Redação ·
continua após publicidade
Três atletas que atuam em equipes de handebol do Paraná foram convocados pelo técnico espanhol Jordi Ribera para defenderem a Seleção Brasileira masculina no Campeonato Pan-Americano, entre 18 e 24 de junho, em Buenos Aires, na Argentina.
Antes, os paranaenses, que têm experiência na seleção, terão que passar pela fase de treinamentos com outros 17 atletas, de 5 a 13 de junho, em São José dos Pinhais. Isso porque a comissão técnica só levará 16 atletas para a competição sul-americana.
Os convocados do Paraná foram o goleiro Luiz Ricardo do Nascimento (Rick) da Unopar/FEL/Sercomtel, o ponteiro Rodolfo Rodrigues de Moraes (Cyborg) também da Unopar/Sercomtel, e o pivô Emerson dos Santos Silva, da Unimed/UEM/Maringá.
O presidente da Liga de Handebol do Paraná (LHPR), Richarde Salvador, diz que os atletas têm qualidade e que devem permanecer na lista final. “Os atletas são de ótimo nível. Acredito que vão integrar o grupo que vai para o Pan-Americano”, projeta Salvador, acrescentando que a presença da Seleção Brasileira no Paraná é importante para a modalidade.
“A preparação final da Seleção Brasileira no Paraná (São José dos Pinhais) é muito importante para a modalidade. Mostra que o handebol é administrado com seriedade no Estado, tanto pela Liga, quanto pelos dirigentes das equipes que participam de nossas competições, dos campeonatos da Secretaria de Estado do Esporte (Governo do Paraná) e da Confederação Brasileira de Handebol”.