Esportes

Atleta de Apucarana é destaque na corrida de pedestres

Da Redação ·
continua após publicidade
A experiente atleta apucaranense Lourdes Maria de Jesus Oliveira, de 53 anos, pertencente a equipe Pé Vermelho e que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, continua se destacando no pedestrianismo estadual.
Na semana passada, em Francisco Beltrão (sudoeste do Estado), ela ficou em primeiro lugar na classificação geral da oitava etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua, com o tempo de 42 minutos. O percurso da prova é de 10 quilômetros.
Já no último domingo, em Mandaguari, a corredora de Apucarana foi a campeã na categoria de 51 a 55 anos na prova rústica daquela cidade, seguida por Maatje Setord e Elizabete Oliveira. Na classificação geral a primeira colocada foi Marcela Cristina Gomes, de Sarandi, enquanto no naipe masculino o campeão foi Paulo César Santos de Jesus, de Mandaguari.
Lourdes Maria agora está se preparando para a Maratona do Fogo, que acontecerá no mês de julho em Dourados-MS. Os também apucaranenses Davi Vital da Silva e Gainete Ferensovicz devem participar da competição no Mato Grosso do Sul.
Na maratona do ano passado, Lourdes Maria obteve a segunda colocação na categoria acima de 50 anos.
Para participar das provas, a apucaranense conta com patrocínio da Dias Couro, Esportes Camisa
10, Rede de Farmácias Saúde e Paranatex. Ela é treinada pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, tendo Ana Paula como fisioterapeuta.