Esportes

RPC TV premia campeão e vice-campeão do Interior nesta quinta-feira

Da Redação ·
continua após publicidade
A RPC TV, empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), e afiliada da Rede Globo no Paraná, vai premiar nesta quinta-feira (31/05), o time campeão e vice-campeão do Interior do Campeonato Paranaense de Futebol 2012, são eles: Arapongas Esporte Clube e Leão do Vale - Cianorte Futebol Clube, respectivamente. O evento, organizado pela RPC TV, vai ocorrer no Buffet Porto Da Serra, em Arapongas, norte do Paraná, a partir das 18h30, e vai reunir representantes da Federação Paranaense de Futebol, dos árbitros, dirigentes dos clubes e da imprensa. Este foi o 11º ano que a RPC TV transmitiu os jogos em TV aberta com exclusividade para todo o estado.
 
O campeonato começou no dia 22 de janeiro e encerrou no dia 13 de maio. A novidade deste ano foi a transmissão de 13 jogos em alta definição para as cidades que já possuem sinal digital da RPC TV (Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá). A emissora transmitiu pelo menos uma partida ao vivo de cada rodada. Além disso, houve rodadas em que duas partidas foram transmitidas simultaneamente para regiões diferentes do estado.  Equipes de Jornalismo da RPC TV espalhadas em todo o Paraná fizeram a cobertura de tudo o que aconteceu dentro e fora de campo “Somos a maior rede de televisão do Paraná e, por isso, temos que valorizar o futebol do estado e contribuir com a identificação dos paranaenses com os times de suas regiões”, diz Gil Rocha, gerente de Esportes da RPC TV.
 
Na final do campeonato, a RPC TV entregou ao Coritiba Football Club, pela terceira vez consecutiva, o título de campeão paranaense e a Taça “Paz Tem Voz”. O campeão do Interior receberá nesta quinta-feira, um cheque no valor de R$ 50 mil, e o vice-campeão R$ 10 mil.
 
A “Taça pela Paz”, que foi entregue ao campeão paranaense 2012, faz menção à campanha realizada pela RPC TV, Gazeta do Povo e 98FM e que tem o apoio dos demais veículos do GRPCOM que são: a ÓTV, as Rádios Mundo Livre FM e Cultura FM, o Jornal de Londrina, a Gazeta Maringá e os mais recentes veículos adquiridos: a Tribuna do Paraná e o Paraná On Line.