Esportes

Thiago Marin acerta com o Marcílio Dias de Itajaí

Da Redação ·
continua após publicidade
Revelado no futebol amador de Apucarana, o meio-campista Thiago Marin Mártir, de 27 anos, foi contratado pelo Marcílio Dias, de Itajaí-SC, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2012. O jogador, que estava no Araxá, de Minas Gerais, se apresentou na última segunda-feira ao clube catarinense, que está no Grupo 7 da competição nacional.
O Marcílio Dias terá como adversários na Série D as equipes do Cianorte Futebol Clube, Cerâmica, de Gravataí-RS, Mogi Mirim-SP e Marília-SP.
Thiago Marin, nascido em São Paulo e que tem familiares em Apucarana, jogou pelas categorias de base do Rio Branco, de Americana-SP, Atlético Paranaense e Roma Esporte Apucarana. No clube da “Cidade Alta”, o meio-campista disputou o Campeonato Estadual de Juniores em 2004, com o comando técnico de Valbert Martins, o Knário.
Depois, já como atleta profissional, defendeu as equipes do Operário, de Campo Grande-MS, Botafogo do Rio de Janeiro, Itumbiara-GO, CFZ-RJ, Anápolis-GO, Londrina Esporte Clube, Uberaba-MG, Náutico-PE, Noroeste, de Bauru-SP, e Anagennisi Epanomis (Grécia).
No Botafogo do Rio de Janeiro, por vários jogos, o atleta foi titular durante o Campeonato Brasileiro da Série A de 2006. A equipe na época era treinada por Cuca, que hoje comanda o Atlético Mineiro. No Itumbiara foi campeão goiano em 2008, enquanto no Araxá conquistou o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2012.