Esportes

Apucaranenses se destacam nos Jogos Escolares do Paraná

Da Redação ·
continua após publicidade
Os colégios de Apucarana foram destaques na 59ª edição da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), pois conquistaram 18 títulos. A competição, que reuniu mais de 2.000 alunos/atletas, foi realizada recentemente nas cidades de Jandaia do Sul e Cambira.
O Colégio Platão foi campeão em sete modalidades, seguido por São José (seis), Santos Dumont e José Menegazzo (dois títulos cada) e Nossa Senhora da Glória (um).
O “Platão” ficou em primeiro lugar no atletismo masculino e feminino “A” e “B”, no basquetebol feminino “A” e “B” e no xadrez feminino “B”. O “São José” ficou com o título no basquetebol masculino “A” e “B”, no handebol feminino “B”, no tênis de mesa masculino “B”, no voleibol feminino “A” e no xadrez masculino “A”.
O Colégio Santos Dumont foi campeão no tênis de mesa feminino “A” e “B”, sendo vice-campeão no tênis de mesa masculino “B”.
O “José Menegazzo” subiu no lugar mais alto do pódio no atletismo feminino “A” e “B”, com o Colégio Glorinha sendo campeão no tênis de mesa masculino “A”.
Os campeões em Jandaia do Sul e Cambira garantiram vagas para a fase macrorregional, que será disputada de 5 a 10 de junho em Ivaiporã.
A fase regional foi uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte, Núcleo Regional da Educação de Apucarana e realização das prefeituras de Jandaia do Sul e Cambira.