Esportes

Webber é sexto a vencer e temporada 2012 bate recorde; Massa chega em 6º

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Webber é sexto a vencer e temporada 2012 bate recorde; Massa chega em 6º
fonte:
Webber é sexto a vencer e temporada 2012 bate recorde; Massa chega em 6º

Equilibrada e emocionante, a temporada 2012 da Fórmula 1 ganhou um capítulo histórico nas ruas de Mônaco, neste domingo. Pela primeira vez nos 63 anos de categoria, seis pilotos diferentes venceram as seis etapas inicias da temporada. Em Monte Carlo, foi a vez de Mark Webber, da RBR, sentir o gosto do champanhe no alto do pódio, aumentado a lista que conta também com Jenson Button (Austrália), Fernando Alonso (Malásia), Nico Rosberg (China), Sebastian Vettel (Bahrein) e Pastor Maldonado (Espanha).

continua após publicidade

Após herdar a pole position de Michael Schumacher, o australiano só deixou a ponta por algumas voltas, em razão da parada tardia nos boxes do companheiro Vettel. E a vitória que parecia tranquila ganhou contornos dramáticos nas voltas finais. A chuva, que ameaçou cair durante toda a prova, resolveu dar as caras faltando 12 voltas, juntando o pelotão da frente e fazendo a diferença entre o líder Webber e o sexto colocado, Massa, cair para três segundos.

O australiano conseguiu administrar a pequena vantagem sobre Rosberg e assegurou a vitória. O alemão da Mercedes cruzou em segundo, a 6 décimos de Webber. Alonso, que ganhou a posição de Hamilton nos boxes, fechou o pódio. O espanhol chegou imediatamente à frente de Vettel e tirou o alemão da liderança do campeonato. Agora, Alonso possui 76 pontos, três a mais que o piloto da RBR.

continua após publicidade

Disposto a reagir no campeonato, Massa confirmou o bom fim de semana e cruzou na sexta posição, seu melhor resultado no ano. O brasileiro marcou oito pontos e subiu para a 14ª colocação na temporada. Seu compatriota Bruno Senna também chegou na zona de pontuação. O piloto da Williams fechou em décimo e assegurou um ponto no campeonato.