Esportes

Câmara de Estádios ouve arquiteto do Atlético

Da Redação ·
Câmara de Estádios ouve arquiteto do Atlético
fonte: Divulgação
Câmara de Estádios ouve arquiteto do Atlético
continua após publicidade

Na reunião da Câmara Temática de Estádios o arquiteto Carlos Arcos, responsável pelos projetos do Clube Atlético Paranaense, fez uma apresentação sobre o andamento das obras no estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada.

continua após publicidade

Arcos demonstrou que já existe 40% de área construída, em 49.819 m2, somando ainda mais 19% de obras concluídas do novo projeto. “Já realizamos duas etapas de obras, sendo ações de terraplanagem e demolições, além de contenções e estaqueamento. Fizemos também a retirada da cobertura e das cadeiras”, informou o arquiteto. “Vamos iniciar a demolição das torres, reforma da entrada principal e fazer a superestrutura, pilares e vigas, em todos os setores, programando para março de 2013 a entrega do estádio, ficando para junho de 2013 os acabamentos externos”, concluiu.

Foi feita uma apresentação dos estádios do interior, possíveis locais de Centros de Treinamento de Seleções, pelo presidente da Câmara Temática, o engenheiro Reginaldo Cordeiro. “O Paraná é hoje o melhor estado em termos de exigências e fiscalização de estádios. A Comissão de Inspeção de estádios tem contribuído para melhorar em muito as condições das nossas praças esportivas nas questões de acessibilidade, segurança, portões de entradas e saídas, condições sanitárias e expedição de laudos de engenharia pelo CREA”, afirmou Cordeiro.

continua após publicidade

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, Isaias Bessa, informou que a entidade tem participado de todos os eventos nacionais, incluindo visitas aos estádios da Copa. “Até agora não fomos convidados para uma visita oficial à Arena do Atlético, registrou Bessa.

continua após publicidade

O vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, falou em nome da entidade, agradecendo a participação de todos e lembrando que o Paraná precisa de apoiadores das nossas causas paranistas, deixando de lado o negativismo.

Participaram da reunião da Câmara Temática de Estádios representantes dos seguintes órgãos: Sanepar, Compagas, Polícia Militar, ACEP, Associação Comercial do Paraná, Federação Paranaense de Futebol, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Celepar, Secretaria Municipal do Urbanismo, Tribunal de Contas, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, e Secretaria Municipal de Obras Públicas.