Esportes

Cambira sedia os Jogos Escolares do Paraná

Da Redação ·
continua após publicidade
Com partidas nas modalidades de basquetebol e vôlei (masculino e feminino), pelas classes “A” e “B”, Cambira vem sediando a 59ª edição da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Pela primeira vez na história a cidade promove a fase regional desta competição, que conta com alunos/atletas das cidades de Apucarana, Arapongas, Borrazópolis, Faxinal, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi e Cambira.
 
A solenidade de abertura dos JEP s naquele município aconteceu sábado à noite, no Ginásio Eros Boscardin Torres. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Antônio Joani, que representou a prefeita Maria Neusa Bellini (que está viajando), a chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, professora Maria Onide Balan Sardinha, o secretário de Esportes do Município Ricieri Nita, o diretor da Secretaria de Estado do Esporte, Luís Antônio Costenaro, e demais autoridades. Eles acompanharam apresentações de capoeira e danças dos alunos da APMI e Provopar, e show de enterradas de basquete da equipe Ginasloucos, de Dourados-MS.
 
As alunas Daluana Castelani, Daíse Silva, Maria Augusta Croti, Amanda Sperandio e Thaís Sério conduziram a tocha olímpica, enquanto Karina Fernanda dos Santos fez o juramento do atleta. Todas elas estudam no Colégio Rosa de Lúcia Calsavara.