Esportes

Arapongas se reforça contratando mais dois atacantes

Da Redação ·
Arapongas se reforça contratando mais dois atacantes
fonte: Sérgio Rodrigo
Arapongas se reforça contratando mais dois atacantes
continua após publicidade
Equipe pertencente ao Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D, que vai começar no dia 27 deste mês, o Arapongas Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira mais dois reforços para a competição nacional, que reunirá 40 agremiações.
Foram contratados os atacantes Sérgio Henrique Francisco, o Serginho, e Bruno Mattos. O primeiro jogador atuou pelas equipes do Americana, Mirassol e Red Bull, todas do Interior paulista. Já o segundo atleta estava jogando no futebol de Portugal. Naquele país, Bruno Mattos defendeu os times do Lusitano, Évora e Oriolenses.
Agora são 11 contratações para o Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde já havia acertado com os zagueiros Hítalo e Wesley, o lateral-esquerdo Vinícius, os volantes Russo e Éder, os meio-campistas Serginho Catarinense e Ferraz, e os também atacantes Rafael Gomes e Thauan.
Dos novos reforços do clube apenas dois jogadores disputaram o Campeonato Parananense da Primeira Divisão de 2012. São os meias Serginho Catarinense, que estava no Rio Branco, de Paranaguá, e Ferraz, contratado junto ao Toledo Colônia Work (TCW).
Outro jogador conhecido do futebol paranaense é o volante Russo, com passagens por Iraty, Nacional de Rolândia, Paraná Clube e pelo próprio Arapongas, onde atuou em 2009 pelo Campeonato Estadual da Divisão de Acesso. Por último, Russo vinha defendendo as cores do Novo Hamburgo-RS.
O presidente do Arapongas, o empresário Adir Leme da Silva vem trabalhando muito com a intenção de montar um time forte para a disputa da Série D. Segundo ele, o objetivo é colocar o Arapongão na Série C do Brasileiro no ano que vem.
A equipe da “Cidade dos Pássaros” trouxe 11 novos jogadores, mas perdeu o mesmo número de atletas que disputou o Campeonato Paranaense deste ano.
Foram embora o lateral-esquerdo Edinho, os zagueiros Raul, Giovane e Paulo Vitor, o volante Alexandre, os meio-campistas Marcos Tora, Felipe e Sandro e os atacantes Léo Itaperuna, Thiago Adam e João Sales.
O Arapongas estreia no Brasileiro da Série D no próximo dia 27, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, frente ao Brasil-RS, clube que já disputou a Série A. Também são integrantes do Grupo 8 as equipes do Juventude de Caxias do Sul-RS, Metropolitano de Blumenau-SC, e Mirassol-SP.