Esportes

Jandaia do Sul abre a fase regional dos Jogos Escolares

Da Redação ·
continua após publicidade
Será aberta hoje, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Osmar Panício, em Jandaia do Sul, a 59ª edição da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição prossegue até o dia 24 deste mês, pelas classes “A” e “B”, nos naipes masculino e feminino.
 
Durante uma semana vão competir cinquenta e sete escolas de dezesseis cidades pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana.
 
Jandaia do Sul sediará as modalidades de futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez.
 
O futsal será desenvolvido nos ginásios de esportes Professor Osmar Panício e do Colégio São José. O handebol e o tênis de mesa ocorrerão no Colégio Estadual Rui Barbosa, enquanto o xadrez será realizado na Associação da Família Forense e no Colégio Estadual Unidade Polo.
 
Já as modalidades de basquetebol e vôlei serão disputadas em Cambira. A solenidade de abertura dos JEP s naquela cidade acontecerá neste sábado, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Eros Boscardin Torres.
 
A modalidade de atletismo será desenvolvida em Apucarana.
 
Os campeões da fase regional vão participar da etapa macrorregional, que será desenvolvida de 5 a 10 de junho em Ivaiporã.
 
Já a fase final da competição está marcada para os municípios de Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado) e Toledo (Oeste do Estado).
 
A cidade de Francisco Beltrão sediará os jogos pela classe “B” de 22 a 30 de junho, enquanto Toledo promoverá o evento pela classe “A” de 17 a 25 de agosto.
 
Os Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) são uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana.