Esportes

Marcos Tora acerta com o Cianorte para disputar a Série D

Da Redação ·
Marcos Tora acerta com o Cianorte para disputar a Série D
fonte: Arquivo
Marcos Tora acerta com o Cianorte para disputar a Série D
continua após publicidade
O Cianorte Futebol Clube, quarto colocado no último Paranaense da Primeira Divisão, apresentou sete reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que vai começar no dia 27 deste mês.
 
Entre os reforços do “Leão do Vale” para a competição nacional está o meia Marcos Juliano Vidal da Silva, 28 anos, mais conhecido como Marcos Tora. No último Paranaense o jogador atuou pelo Arapongas Esporte Clube.
 
Gaúcho de Carazinho, o atleta foi revelado em 1999 pelo Grêmio, de Porto Alegre. No futebol do Rio Grande do Sul, ele também jogou pelas equipes do Brasil, Esportivo, Santa Cruz, Pelotas, Rio Grande, Novo Hamburgo e Ulbra, de Canoas.
 
Em Santa Catarina atuou por Avaí, Metropolitano e Brusque, tendo jogado em São Paulo pelos times do União Suzano e do XV de Novembro de Piracicaba. No Paraná defendeu as cores do Paraná Clube e em 2007 disputou a Libertadores da América pelo Danúbio, do Uruguai.
 
Titular do Arapongão no Estadual, Marcos Tora agora quer ajudar o Cianorte a conseguir uma das vagas para o Brasileiro da Série C do ano que vem.
 
Além dele, o “Leão do Vale” também contratou o lateral-esquerdo Felipe, ex-Atlético Paranaense, o atacante William, ex-Coritiba, o meia Thiago Santos, ex-Londrina, o volante Patrick e o atacante Maycon, ex-Operário, de Ponta Grossa, e o lateral-direito Jackson.
 
No Brasileiro da Série D, o Cianorte está no Grupo 7 ao lado do Marília-SP, Mogi Mirim-SP, Cerâmica-RS, e Marcílio Dias-SC.
 
A primeira rodada vai ocorrer no próximo dia 27. Em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, o Cianorte recebe o Marília e em Mogi Mirim, o Mogi, campeão do Interior em São Paulo, joga contra o Cerâmica. O Marcílio Dias folgará na rodada.