Esportes

Equipe do Arapongas Esporte Clube retorna treinamentos

Da Redação ·
continua após publicidade

Com um treinamento físico realizado no Estádio José Chiappin (Pássaros), o Arapongas Esporte Clube iniciou nesta segunda-feira à tarde a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, que vai começar no dia 27 deste mês. A equipe do treinador Paulo Roberto Santos estreia no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, frente ao Brasil-RS.

O jogo é válido pelo Grupo 8 da competição nacional, que ainda conta com Juventude, de Caxias do Sul-RS, Mirassol-SP, e Metropolitano, de Blumenau-SC.

continua após publicidade

E durante o início da preparação para a Série D, o clube da “Cidade dos Pássaros” apresentou o seu oitavo reforço. Trata-se do meia Thiago Alves Ferraz, 24 anos, que disputou o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2012 pelo Toledo Colônia Work. O meia também já vestiu as camisas do Paranavaí e do Cuiabá, do Mato Grosso.

“O jogador já assinou contrato, fez testes físicos e é mais um reforço para o Campeonato Brasileiro”, destacou o diretor de Futebol, Sidclei Menezes.

Ontem à tarde, por telefone, o presidente do Arapongas, o empresário Adir Leme da Silva disse que a diretoria segue em busca de mais contratações visando a Série D.

continua após publicidade

“Estamos atrás de um lateral-esquerdo e de um atacante que jogue com a camisa 9”, frisou o dirigente.

Como perdeu o experiente Edinho, a diretoria precisa contratar um lateral-esquerdo, pois atualmente só conta com Valmir, que pouco atuou pelo Campeonato Paranaense.

O ataque também teve baixas no elenco. Após a decisão do Interior contra o Cianorte, João Sales, Léo Itapéruna e Thiago Adam deixaram a equipe alviverde. Léo Itaperuna foi para o Sion, da Suíça, e Thiago Adam está muito próximo do Atlético-PR.

continua após publicidade

No Paranaense de 2012, Itaperuna marcou 10 gols, enquanto Adam assinalou 11 e foi escolhido como uma das revelações do campeonato.