Esportes

Equipe feminina de Paranaguá fatura título da Divisão de Acesso

Da Redação ·
continua após publicidade
A equipe de handebol feminino da Fundesportes/Paranaguá conquistou neste domingo (13/05) em Umuarama o título do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, iniciado no sábado e que contou com a presença de 20 equipes – 6 no feminino e 14 no masculino. O time de Paranaguá venceu as quatro partidas que disputou na etapa. Superou Pinhão (27 x 23) e Umuarama (20 a 12) na fase classificatória. Nas semifinais, neste domingo, nova vitória na competição diante do Curitiba/Dom Bosco/Círculo Militar (11 a 07).
 
A decisão, no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, foi contra a equipe local. O equilíbrio prevaleceu até o fim. No primeiro tempo, os times empataram em 13 gols. Na etapa final, a equipe de Paranaguá conseguiu manter a diferença de um gol e assegurou o título por 27 a 26.
 
O terceiro lugar ficou com o Curitiba/Dom Bosco/Círculo Militar, que jogando no ginásio de esportes Mário Oncken, teve de suar a camisa para vencer Antonina. No primeiro tempo a vantagem foi de sete gols (17 a 8), mas na etapa complementar Antonina evoluiu em quadra. Por isso, a vitória do time da capital foi de 24 a 21.
 
No feminino, a etapa de Umuarama registrou 378 gols em 10 partidas. A média ficou em 37,8 gols por jogo.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1 – Fundesportes/Paranaguá
2 – Umuarama/SMEL
3 – Curitiba/Dom Bosco/Círculo Militar
4 – Antonina
5 – Pinhão/SMET
6 – Marialva