Esportes

Toledo recebe Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica no fim do mês

Da Redação ·
 Toledo recebe Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica no fim do mês
fonte: Arquivo
Toledo recebe Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica no fim do mês
continua após publicidade
Daqui pouco menos de vinte dias serão realizados em Toledo o Troféu Brasil 2012 e a I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. Atletas de destaque nas modalidades competirão no Ginásio de Esportes Alcides Pan de 25 a 27 de maio, entre eles Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio e Natália Gaudio, da Rítmica, e Diego Hypolito, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís Souza, da Artística.
 
Os campeonatos terão significado especial para Angélica Kvieczynski. Nascida na cidade paranaense, a ginasta também compete no Sul, pela Sadia, e terá a motivação da torcida local para conquistar bons resultados. "É sempre mais gostoso competir em casa. Com certeza, vou ter uma torcida organizada com família e amigos", comentou. "O público de Toledo é caloroso e receberá muito bem os atletas de fora, não só os daqui. Acredito que o ginásio estará lotado e bonito, à altura da competição. Particularmente, gosto bastante desse campeonato e as expectativas são as melhores", completou.
 
Na Ginástica Rítmica, serão 11 clubes participantes: Sadia/PR, Grêmio Náutico União/RS, Associação Atlética Adalberto Valle/AM, Clube dos Oficiais da PM/ES, Escola de Campeãs/ES, Gorba/BA, Sociedade de Ginástica de Joinville/SC, Clube do Exército/DF, Adiee-Udesc/SC, Clube Esperia/SP e Cris Vital GR Clube/SE. Na Ginástica Artística, 12 equipes estarão na disputa, no feminino e no masculino: Yashi/SP, Cegin/PR, Flamengo/RJ, EC Pinheiros/SP, Ablugo/SC, Grêmio Náutico União/RS, Serc Santa Maria/SP, Sociedade de Ginástica de Joinville/SC, Minas Tênis Clube/MG, AABB/SP, Barueri/SP e Fupes/SP.
 
As delegações chegam a Toledo no dia 24, quando também haverá treinamentos. Nos dias 25 e 26, será realizado o Troféu Brasil e no dia 27 a I Etapa do Circuito Caixa. No ano passado, Daniele Hypolito e Eliane Sampaio levaram ouro nas duas competições. Na Ginástica Artística Masculina, Sérgio Sasaki venceu o Troféu Brasil e Arthur Zanetti foi campeão do Circuito.
 
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.