Esportes

Jandaia do Sul e Cambira sediam os Jogos Escolares do Paraná

Da Redação ·
continua após publicidade
Os municípios de Jandaia do Sul e Cambira serão sedes dos 59º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), fase regional de 2012. O congresso técnico foi realizado nesta quarta-feira na sede do Departamento de Educação de Jandaia do Sul, e cinquenta e sete escolas de dezesseis municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Apucarana confirmaram as participações.
Os jogos vão acontecer entre os dias 18 a 24 de maio e o município de Jandaia do Sul ficou com as modalidades de futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. A cidade de Cambira será sede do voleibol e basquetebol.
A abertura da fase regional dos JEP´s será realizada no dia 18 de maio às 19h30 no Ginásio Municipal de Esportes Professor Osmar Panicio, em Jandaia do Sul.
Em 2010 os jogos foram realizados em Jandaia do Sul com muito sucesso e por isso a cidade volta novamente a sediar a competição em 2012.
Desde já a Prefeitura, Departamento de Esportes, Departamento da Educação, Provopar Municipal e APMI convidam a todos para prestigiarem a abertura.
Os JEP´s serão disputados pelas classes “A” e “B”, pelos naipes masculino e feminino.
Os campeões da fase regional vão participar da etapa macrorregional, que será desenvolvida de 5 a 10 de junho em Ivaiporã. Já a fase final da competição está marcada para os municípios de Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado) e Toledo (Oeste). Beltrão sedia os jogos pela classe “B” de 22 a 30 de junho, enquanto Toledo promove o evento pela classe “A” de 17 a 25 de agosto.
Os JEP s são uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e Núcleo Regional da Educação de Apucarana.