Esportes

Dupla de Apucarana vence o Enduro da Sobrevivência

Da Redação ·
 Dupla de Apucarana vence o Enduro da Sobrevivência
fonte: Arquivo
Dupla de Apucarana vence o Enduro da Sobrevivência
continua após publicidade
Os pilotos apucaranenses Romeu Eurich e Fernando Fortuna estão rindo a toa, pois eles venceram a prova na categoria master da 25ª edição do Enduro da Sobrevivência de Duplas. A competição teve a duração de dois dias e foi realizada na Serra do Cadeado, passando também pelos municípios de Tamarana, Mauá da Serra e  Ortigueira.
 
Segundo Romeu, que faz parte do Apucarana Moto Ação (AMA), o Enduro da Sobrevivência teve um percurso de 260 quilômetros, numa competição que reuniu 92 pilotos de todo o Estado.
 
Depois de 10h30 de competição, Romeu e Fernando conseguiram subir no lugar mais alto do pódio na categoria master.
Os segundos colocados foram Péricles Dutra e Elias Folly, de Londrina. Nagibe Eltake e Wesley Marques, de Mandaguari, ficaram em terceiro lugar, seguidos por Alysson Marques e Hélio Pinto, também de Mandaguari. Os maringaenses Ronaldo Sardagna e Carlos Farol conquistaram a quinta colocação.
 
“A prova foi difícil, exigiu muito dos pilotos, mas conseguimos chegar bem”, destacou Romeu, que pela terceira vez venceu o Enduro da Sobrevivência. Ele havia sido campeão em 2003 e 2009.
 
Para participar da prova, os apucaranenses contaram com o apoio de Juliano Sapatini, Adnilson Ribeiro e Adão Maciel, mais o patrocínio da Apucarana Moto Peças, Lavanderia Made In Japan, Bom Papel e Vivapel.
 
O enduro também foi desenvolvido pelas categorias sênior e júnior. Na primeira categoria os campeões foram os rolandenses Ronaldo Agnoleto e José Vani.
 
Os pilotos Frederico e José Arimatéia, de Foz do Iguaçu, ficaram em primeiro lugar na categoria júnior. Ainda nesta categoria os apucaranenses João Mineo e João Pedro Kleb conquistaram a quarta colocação.