Esportes

Arapongão se reforça para o Campeonato Brasileio da Série D

Da Redação ·
 Arapongão se reforça para o Campeonato Brasileio da Série D
fonte: Sérgio Rodrigo
Arapongão se reforça para o Campeonato Brasileio da Série D
continua após publicidade
Campeão do Interior do Estado ao vencer o Cianorte no último domingo, o Arapongas Esporte Clube anunciou seis reforços para a disputa do Brasileiro da Série D, que terá início no dia 27 deste mês.
Foram contratados e já estão treinando fisicamente com o professor Enio Siqueira, os zagueiros Wesley, 22 anos, Hitalo, 22, o volante Éder, 23, o meia Serginho Catarinense, 27, e os atacantes Rafael Gomes, 23, e Tauã, 21.
Dos novos reforços do clube o mais conhecido é o experiente meia Serginho Catarinense, que neste ano disputou o Campeonato Estadual da Primeira Divisão pelo Rio Branco, de Paranaguá. No ano passado o atleta atuou pelo Operário, de Ponta Grossa.
Serginho Catarinense também já jogou pelas equipes do Coritiba, Joinville-SC, Marcílio Dias, de Itajaí-SC, Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, Chapecoense-SC, Paraná Clube, Grêmio Metropolitano Maringá e Novo Hamburgo-SC. O meia chega ao Arapongas para ocupar a vaga de Marcos Tora, que rescindiu contrato.
Os zagueiros Wesley e Hitalo foram contratados junto as equipes do Democrata, de Governador Valadares-MG, e Santacruzense-SP, respectivamente. Também do clube de Santa Cruz do Rio Pardo veio o volante Éder.
O atacante Rafael Gomes estava no Boa Esporte, de Minas Gerais, tendo atuado também pelo América-MG. Já o também atacante Tauã foi contratado junto ao União São João, de Araras-SP.
Nesta quinta-feira à tarde Hitalo, Éder, Serginho Catarinense e Rafael Gomes participaram de uma atividade física no Centro Social Urbano (CSU), acompanhados do zagueiro Neto Gaúcho e do meia Edu Amparo, que se recuperam de contusões.
Wesley e Tauã não treinaram ontem à tarde, pois estavam realizando exames médicos.
O diretor de Futebol do Arapongas, Sidclei Menezes disse ontem que mais reforços virão para o Brasileiro.
“Para completar o elenco para a Série D vamos atrás de um lateral-esquerdo e de mais um atacante”, destacou o dirigente.
Enquanto alguns jogadores chegam ao Alviverde outros já foram embora como são os casos dos zagueiros Raul, Paulo Vitor e Giovane, do lateral-esquerdo Edinho, do volante Alexandre, dos meias Marcos Tora, Sandro e Felipe, e dos atacantes João Sales, Léo Itaperuna e Thiago Adam. Este último atleta ainda não teve o seu futuro definido. Atlético Paranaense e Sport Recife estão disputando a contratação de Adam.
A reapresentação dos demais jogadores está marcada para a próxima segunda-feira à tarde no Estádio dos Pássaros.