MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians vence o Emelec vai às quartas de final da Libertadores

O Corinthians não deu margem para o azar e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira (9), no Estádio do Pacaembu,em São Paulo, o clube do Parque São Jorge ganhou do Emelec, do Equador, pelo placar de 3 a 0, c

Da Redação

·
O Corinthians não deu margem para o azar e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América, ao derrotar o Emelec por 3 a 0
Icone Camera Foto por JL/Terra
O Corinthians não deu margem para o azar e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América, ao derrotar o Emelec por 3 a 0
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2012, 08:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Corinthians não deu margem para o azar e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira (9), no Estádio do Pacaembu,em São Paulo, o clube do Parque São Jorge ganhou do Emelec, do Equador, pelo placar de 3 a 0, colocando fim a uma "maldição" que assombrava a equipe dentro da principal competição sul-americana. Pela primeira vez desde 23 de maio de 2000, quando passou pelo Atlético-MG por 2 a 1, a equipe voltou a vencer um mata-mata dentro do torneio mais importante do continente.

Após superar os mineiros, o Corinthians caiu na semifinal da própria Libertadores de 2000 para o arquirrival Palmeiras. Em 2003 e 2006, no Morumbi e no Pacaembu, respectivamente, o clube alvinegro caiu ainda nas oitavas de final para o River Plate, da Argentina. Há dois anos, o Flamengo, em pleno Pacaembu, foi o responsável pela queda alvinegra, também nas oitavas. Em 2011, o Deportes Tolima, ainda na Pré-Libertadores, acabou protagonizando um dos maiores vexames da história do clube.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 EMELEC

Gols:

CORINTHIANS: Fábio Santos, aos 7min do 1º tempo; Paulinho, aos 19min do 2º tempo; e Alex, aos 40min do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson (Douglas) e Willian (Liedson).
Técnico: Tite.

EMELEC: Dreer; Carlos Quiñonez (De Jesús), José Quiñónez, Achilier e Baguí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia (Mera); Mondaini e Figueroa.
Técnico: Marcelo Fleitas.

Cartões Amarelos
CORINTHIANS: Paulinho
EMELEC: Pedro Quiñonez, Carlos Quiñonez e Figueroa

Árbitro
Dario Ubriaco (Uruguai)

Público e renda
32.577 pagantes e R$ 2.286.061,00

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians vence o Emelec vai às quartas de final da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!