Esportes

Maringá e Campo Mourão acumulam vitórias no Paranaense de Clubes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Maringá e Campo Mourão acumulam vitórias no Paranaense de Clubes
fonte:
Maringá e Campo Mourão acumulam vitórias no Paranaense de Clubes

As equipes masculinas de handebol da Unimed/UEM/Maringá e FECAM/Campo Mourão conseguiram duas vitórias na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol de Clubes da Divisão Especial. A etapa, organizada pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) ocorreu neste fim de semana (5 e 6/05) no ginásio de esportes Leoveraldo Vieira, em Boa Esperança, e registrou 672 gols em 13 partidas. O time da Cidade Canção, em dois jogos, derrotou Apucarana (40 x 16) no sábado e neste domingo ganhou de Cambé/SEME (25 x 16). No compromisso deste domingo, o primeiro tempo apresentou equilíbrio. 8 a 7 foi o placar em favor dos maringaenses, que assumiram domínio do jogo na etapa complementar. A equipe FECAM/Campo Mourão, também faturou duas vitórias. Depois de estrear vencendo Marialva (27 x 15), na rodada deste domingo, o adversário foi Goioerê, que conseguiu a igualdade no primeiro tempo (13 x 13), mas acabou sofrendo derrota por cinco gols de diferença (27 a 22). Antes do início do jogo entre Cascavel e São José dos Pinhais/PUC, a equipe da região Oeste apresentava melhor campanha: no sábado havia vencido Arapongas por 25 x 19, enquanto São José dos Pinhais vinha de derrota para Goioerê por 38 a 33. Durante a partida o equilíbrio prevaleceu. Assim o primeiro tempo terminou com um gol de vantagem para São José dos Pinhais/PUC: 12 a 11. No segundo tempo, as equipes mantiveram o bom ritmo, mas São José dos Pinhais conseguiu manter a vantagem de um gol: 25 a 24 foi o resultado final. O jogo entre Apucarana e Arapongas valia a reabilitação no Paranaense. Ambos perderam na estreia para a Unimed/UEM/Maringá (40 x 16) e Cascavel (25 x 19) respectivamente. O time de Arapongas conseguiu cinco gols de vantagem no primeiro tempo (16 a 11) que foram importantes para a equipe atuar com mais tranqüilidade na etapa final e, inclusive, ampliar para nove gols o placar (33 a 24).

continua após publicidade

FEMININO

No feminino, quatro equipes alcançaram o resultado positivo na primeira etapa. No sábado, Boa Esperança, anfitriã da competição, derrotou a FECAM/Campo Mourão por 28 a 22 e a Unimed/UEM/Maringá ganhou de Matelândia/CER Aymoré por 35 a 22. No encerramento da etapa, neste domingo, a Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte conseguiu a vitória sobre Foz do Iguaçu por 27 a 15 (16 x 9 no primeiro tempo), enquanto o Cascavel/FAG passou pelo time de Apucarana por 38 x 18 (24 x 5 no primeiro tempo).

continua após publicidade

PRESIDENTE

O presidente da LHPR, Richarde Salvador, agradeceu o apoio de funcionários e do prefeito de Boa Esperança, que participaram ativamente do evento. “Temos que ressaltar que o prefeito Cláudio (Gotardo) foi participativo, esteve conosco e por isso só temos que agradecer. A cidade, aliás, tem um ótimo ginásio e mais uma vez comprova que apoia o handebol de uma maneira geral”, agradeceu.

PRÓXIMAS ETAPAS

continua após publicidade

O Campeonato Paranaense de Clubes terá mais três etapas classificatórias até a Super Final. A segunda etapa será em Campo Mourão (23 e 24 de junho) a terceira em Goioerê (28 e 29 de julho) e a quarta em Maringá (1° e 2 de setembro). A grande final vai acontecer em Cianorte (7 a 9 de setembro).

APOIO

A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), do CREF/09, da Confederação Brasileira de Handebol, da Kagiva e da Caio Buffet. PANORAMA DA 1ª ETAPA

continua após publicidade

RESULTADOS

continua após publicidade

FEMININO

Sábado (05/05)

continua após publicidade

Matelândia/CER Aymoré   22x35  Unimed/UEM/Maringá 

FECAM/Campo Mourão    22x28   Boa Esperança

continua após publicidade

Domingo (06/05)

Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte 27x15 Foz do Iguaçu

continua após publicidade

Cascavel/FAG   38x18    Apucarana

continua após publicidade

MASCULINO

continua após publicidade

Sábado (05/05)

Marialva          15x27    FECAM/Campo Mourão

continua após publicidade

Apucarana      16 x40   Unimed/UEM/Maringá

Arapongas      19x25    Cascavel

Cambé            34x24    Marialva

continua após publicidade

São José dos Pinhais   33x38   Goioerê

continua após publicidade

Domingo (06/05)

Apucarana          24x33   Arapongas 

continua após publicidade

Cascavel            24x25   São José dos Pinhais/PUC

Cambé/SEME    16x25   Unimed/UEM/Maringá

Goioerê              22x27   FECAM/Campo Mourão

NÚMEROS

GOLS – 672

JOGOS – 13

Masculino – 467 gols em 9 jogos

Feminino – 205 gols em 4 jogos