Esportes

Neymar faz dois, iguala Chulapa e Santos fica perto do tri

Da Redação ·
 Neymar é o destaque dos Santos
fonte: Epitássio Pessoa/AE
Neymar é o destaque dos Santos

Cada vez mais a história centenária do Santos ganha a marca de Neymar. Neste domingo (6), o craque fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no Morumbi, chegou aos 104 com a camisa alvinegra e se igualou a João Paulo e Serginho Chulapa como maior artilheiro da era pós-Pelé no Santos. Também deixou o time muito perto de faturar o tricampeonato paulista, o terceiro sob seu comando. Paulo Henrique Ganso, outro craque da campanha, foi quem abriu o placar.

O Guarani até jogou de igual para igual a partida no Morumbi, acertou uma bola na trave (como o Santos), mas não tinha um diferencial, alguém que desequilibrasse - como Ganso e Neymar. Agora, vai ter que vencer por quatro gols no jogo de volta, domingo que vem (13), mais uma vez no Morumbi, para ficar com seu primeiro título paulista. Vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.

Mal a partida começou e o Santos mostrava duas de suas principais armas. Com 1min, Neymar foi driblando quem aparecia pela frente até ser derrubado na entrada da área. Elano bateu a falta encobrindo a barreira e carimbou o travessão. Emerson já estava batido.

continua após publicidade