Esportes

Arapongas busca hoje o título do Interior do Paraná

Da Redação ·
Arapongas busca o título do Interior do Paraná
fonte: Tribuna do Norte
Arapongas busca o título do Interior do Paraná

Arapongas e Cianorte disputam hoje, às 16 horas, no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, o título do Interior do Campeonato Paranaense de 2012. O “Leão do Vale” joga por um empate para ganhar a taça, enquanto o time alviverde precisa vencer por qualquer marcador para levar a decisão para os pênaltis.

Ocorre que na primeira partida decisiva, disputada na quinta-feira à noite no Estádio Olímpico Albino Turbay, o Cianorte venceu por 2 a 0, com gols do atacante Netinho e do meia Felipe Pinto.

Além da taça, o campeão vai ganhar um prêmio de R$ 50 mil, oferecido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

As duas equipes estão classificadas para o Brasileiro da Série D deste ano, com o Arapongas também estando garantido na Copa do Brasil do ano que vem.

Na Série D, o Cianorte está no Grupo 7 ao lado do Mogi Mirim-SP, Marília-SP, Marcílio Dias-SC e Cerâmica-RS. Já o Arapongas integra o Grupo 8, juntamente com Juventude-RS, Brasil-RS, Metropolitano-SC e Mirassol-SP.

Para a decisão deste domingo, o Arapongas terá o retorno de quatro titulares: o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Edinho, o meio-campista Marcos Tora e o atacante Thiago Adam. Os dois primeiros atletas cumpriram suspensão automática, enquanto os dois últimos se recuperaram de contusões.

Com o retorno de Douglas, Fabinho vai para o meio-de-campo. Edinho entra na lateral-esquerda para a saída de Valmir. Marcos Tora ocupa o lugar de Rui e Thiago Adam reaparece no time na vaga de Fagner Azul.

O técnico Paulo Roberto Santos, do Arapongas, tem uma dúvida na zaga entre Bruno Matavelli e Paulo Vitor. O primeiro, que é titular, se recupera de contusão.

Contente com as vagas obtidas para a Série D e Copa do Brasil, o presidente do Arapongão, Adir Leme da Silva agora quer o título do Interior.


“Conquistar o título é muito importante. Vamos dar a volta por cima, vencer e tentar a sorte nas cobranças de penalidades. O importante também é que a nossa meta foi alcançada, quando conquistamos as classificações para a Série D e Copa do Brasil”, destacou o dirigente.

Fundado em 1974, o Arapongas tenta conquistar hoje o seu primeiro título na história. Em 1989 e 2010, a equipe alviverde chegou perto, pois foi vice-campeã no Paranaense da Divisão de Acesso.

Como título simbólico, o time da “Cidade dos Pássaros” foi campeão do Grupo Norte do Paranaense de 1991, numa chave que ainda contava com Matsubara, de Cambará, União Bandeirante, 9 de Julho, de Cornélio Procópio, Misto Bordo, de Telêmaco Borba, e Platinense, de Santo Antônio da Platina.

O time base era formado por Ronaldo; Cidão, Betão, Prego e Zé Mário; Colucha, Nilson (Elivan) e Caia (Darlan); Barrinha, Cláudio Abade (Vanca) e Baroninho.

continua após publicidade