Esportes

Equipes e atletas dos JEPS recebem premiação da etapa municipal

Da Redação ·
 A chefe do NRE, Maria Onide Sardinha participou da entrega da premiação
fonte: Divulgação
A chefe do NRE, Maria Onide Sardinha participou da entrega da premiação

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) promoveu nesta sexta-feira (04/05), no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), a entrega de premiação - troféus e medalhas - para as equipes campeãs da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Os vencedores credenciaram-se para a fase regional, que vai ser disputada nos municípios de Jandaia do Sul e Cambira, entre os dias 18 e 24 de maio. A competição foi uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana. “Independente da conquista dos primeiros lugares, todos que participaram são vencedores por optarem pela prática esportiva. O esporte é o caminho para a qualidade de vida, para uma formação plena enquanto ser humano e também como partícipe ativo de uma sociedade, pois ensina regras, limites, superação”, destacou João Carlos.

continua após publicidade

A fase municipal foi realizada de 13 a 20 de abril, em diversas praças esportivas, cerca de 1.500 alunos de 28 colégios apucaranenses, das redes municipal, estadual, privada e campus da UTFPR, participaram de competições em nove modalidades: basquete, vôlei, handebol, futebol, futsal, vôlei de praia, atletismo, xadrez e tênis de mesa. As categorias em disputa foram “A” (de 15 a 17 anos), “B” (de 12 a 14 anos) e “C” (realizada apenas em Apucarana com estudantes de 11 e 12 anos).

continua após publicidade

A classificação final dos JPS – fase municipal – pode ser consultada no blog da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: http://esportesapucarana.blogspot.com.br/2012/04/classificacao-final-jogos-escolares-do.html .