Esportes

Apucarana vai disputar o Paranaense de Handebol

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vai disputar o Paranaense de Handebol
fonte: Arquivo TN Online
Apucarana vai disputar o Paranaense de Handebol
continua após publicidade
As equipes masculina e feminina da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda)/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vão disputar a partir deste final de semana em Boa Esperança, o Campeonato Paranaense de Handebol Adulto. Na ocasião, pelos dois naipes, será realizada a primeira etapa do Estadual.
 
O professor Alessandro Ferreira, técnico das duas equipes e presidente da Ahanda, disse que o campeonato é muito difícil, mas destaca que acredita no potencial dos atletas apucaranenses.
 
“O Campeonato Paranaense de Handebol é de bom nível e reúne vários atletas de destaque nacional”, desta Alessandro.
 
Neste final de semana o time masculino apucaranense realizará duas partidas. Amanhã, às 16 horas, vai enfrentar Maringá. Já no domingo, às 8h30, encara Arapongas. Os jogos estão marcados para o ginásio de esportes de Boa Esperança.
 
Nestes confrontos, a equipe de Apucarana contará com William, Rodrigo, Rafael, Leonardo, Ezequiel, Alécio, Ricardo Valim, Fábio, Hugo, Caio, Luís Guilherme, Éder e Guilherme Vitorino.
 
Também disputam a competição masculina as equipes do Campo Mourão, Cascavel, Goioerê, Cambé, São José dos Pinhais, Marialva e Unopar de Londrina.
 
Já o time feminino de Apucarana vai atuar neste domingo, às 13 horas, contra a equipe de Cascavel. Renata Meneguci, Juliane Nicoli, Suzelaine, Sarina, Kátia, Ariane, Juliane Veiga, Marta Valentim, Beatriz, Rosimar Biro, Gabriela Martinelli, Edna Boing, Maria Ester, Débora e Mayara são as jogadoras que representarão a “Cidade Alta” no Campeonato Paranaense de Handebol. Algumas delas foram contratadas junto aos municípios de Mandaguaçu, Arapongas, Manoel Ribas, Colorado e Ubiratã.
 
No ano passado a equipe foi campeã da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e ficou em segundo lugar na fase final da mesma competição.
 
Também disputam o Estadual os times do Cianorte, Maringá, Boa Esperança, Matelândia, Campo Mourão e Foz do Iguaçu.