Esportes

Cianorte vence o Arapongas e fica perto do Bicampeonato do Interior

Da Redação ·
 Cianorte vence o Arapongas e fica perto do Bicampeonato do Interior
fonte: Divulgação - Andye Lore comunicação GMR
Cianorte vence o Arapongas e fica perto do Bicampeonato do Interior

Na primeira partida da decisão do Título do Interior do Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol-2012, no Albino Turbay, o Cianorte venceu o Arapongas por 2 a 0 na noite de quinta-feira (4) e jogará com a vantagem na partida decisiva em Arapongas.

Com o resultado o Leão do Vale joga por um empate no domingo para ficar, pela segunda vez, com o título de melhor time do interior e também ganhar um prêmio de R$ 50 mil, oferecido pela RPCTV. O Arapongas precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. Os dois clubes estão garantidos no Campeonato Brasileiro da Série D e o Arapongão ainda na Copa do Brasil 2013.

No primeiro tempo, aos 15 min, Paulinho fez a jogada pela direita e cruzou para Netinho marcar o primeiro do jogo. O Araponão desfalcado da dupla de zaga, do meia Marcos Tora e do atacante Tiago Adan não fazia uma boa partida. Por outro lado o Leão do Vale mostrava o bom futebol do primeiro turno e dominava as ações.

No segundo tempo os 242 torcedores que acompanharam o jogo viram o meia Felipe Pinto marcar um bonito gol, aos 4 min e ampliar a vantagem do time da casa. Novamente em jogada de Paulinho. O Leão do Vale ainda teve dois gols anulados pela arbitragem e uma bola na trave.

No domingo os times voltam a se enfrentar no Estádio dos Pássaros em Arapongas, o jogo esta marcado para às 16h. Em junho os times estreiam na Série D. O Cianorte anunciou a contratação de Maicon, revelação do Operário para reforçar o time.

continua após publicidade