Esportes

Cincão pronto para estreia na Divisão de Acesso

Da Redação ·
 Cincão pronto para estreia na Divisão de Acesso
fonte: Divulgação
Cincão pronto para estreia na Divisão de Acesso

 O Cincão Esporte Clube estreia nesta terça-feira, 1º de maio, na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O primeiro adversário na caminhada do time londrinense rumo à elite do futebol estadual será o Cascavel, a partir das 15h30, no Estádio do Café.

continua após publicidade

Essa será a primeira vez que o alvirrubro disputa a Segunda Divisão do Estadual. A equipe criada em 2010 foi vice-campeã da Terceira Divisão em 2011, logo em seu primeiro campeonato profissional.

A missão de levar o Cincão à Primeira Divisão está sob a tutela do técnico Gilberto Papagaio. Ele formou um grupo com jogadores que já trabalharam com ele em outros clubes, além de atletas que estiveram no elenco do alvirrubro no ano passado.

continua após publicidade

Uma das preocupações de Papagaio para a estreia diante do Cascavel está relacionada ao entrosamento do time. Alguns jogadores, como os meias Rogerinho e Felipe, se integraram ao elenco na semana passada. “Eles fizeram alguns treinos com os demais jogadores e acredito que conseguirão superar a falta de entrosamento com muita força de vontade dentro de campo”, observa o treinador.

Felipe, 23 anos, contratado junto ao Arapongas e revelado pelo Fluminense-RJ, concorda com o treinador. “Fizemos um trabalho específico nos últimos dias para compensar essa falta de entrosamento. Com um bom posicionamento em campo será possível fazer uma boa estreia”, frisa o meia, que está bem condicionado fisicamente, já que vinha treinamento normalmente no time da Cidade dos Pássaros.

O único desfalque do técnico para o jogo é o zagueiro Neto, cuja documentação ainda não está regularizada. Ele estava jogando no futebol da Tailândia.

continua após publicidade

Receita para o sucesso

Conhecedor da Divisão de Acesso – dirigiu o Nacional, de Rolândia, em 2011 -, Gilberto Papagaio dá a receita para o time obter êxito na competição: “Tem que vencer os jogos dentro de casa. Isso é fundamental, porque fora é muito complicado”.

Com esse pensamento em mente, o Cincão entra em campo diante do Cascavel com o objetivo único de somar os três pontos. “A preparação foi boa e a expectativa para a estreia é a melhor possível”, diz Papagaio, que preferiu não fazer mistério e já confirmou os titulares para o jogo desta terça-feira.

continua após publicidade

O Cincão vai a campo com Marcos; Caio, Everton, Spice, Marcelo e Pimenta; Douglas Marques, Rogerinho e Felipe; Negretti e Getterson.

Os ingressos para o jogo entre Cincão e Cascavel custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).