Esportes

Arapongas comemora trajetória de sucesso e ascensão

Da Redação ·

E tão rápido quanto sua ascenção, continuam as séries de conquistas do Arapongas E.C., o jovem time do interior do Paraná, que fora reformulado e reestruturado há 4 anos escreveu mais uma página gloriosa em seu livro de histórias, após alcançar pela primeira vez a classificação para uma competição nacional, a série D do Brasileiro de 2012, a equipe deu, no último final de semana, mais uma passo, talvez o mais importante em sua história, a classificação para Copa do Brasil 2013 e terminando o paranaense como melhor time do interior na terceira colocação.

A conquista veio através da vitória sobre o Cianorte por 2x0 na tarde de domingo jogando em Cianorte. Após a classificação para o brasileiro no domingo anterior a meta traçada já estava cumprida, restava a luta pela vaga na Copa do Brasil, e jogando de forma mais “leve” o Arapongas se jogou ao ataque, mesmo fora de casa, e com claro domínio do meio de campo pressionou o time da casa até  Léo Itaperuna voltando a marcar abrir o placar aos 25 minutos da primeira etapa.

Na volta da segunda etapa o jogo ganhou ares dramáticos, ambas as equipes procuravam o resultado, o Cianorte abusava das bolas aéreas e o Arapongas tentava o contra-ataque e assim foi até os últimos minutos do jogo quando Ruy em uma bela jogado individual acertou o ângulo aos 46 da etapa complementar  e decretou o Arapongas em mais uma competição nacional e ao terceiro posto do Paranaense 2012.

Assim que o árbitro encerrou o jogo, iniciava-se uma grande festa que começaria em Cianorte e se estenderia até Arapongas. Jogadores, comissão e diretoria entre abraços e festejos esbanjavam alegria e satisfação pelo cumprimento dos objetivos traçados para este estadual, o diretor de Futebol Sidiclei Menezes era um dos que não escondia a alegria, - “... Sabíamos de todas as dificuldades e montamos um grupo em que acreditávamos em todas as qualidades individuais que somadas conseguiriam esse feito histórico para cidade de Arapongas. É uma vitória de todos que contribuíram e lutaram dentro e fora do campo para que o time tivesse as melhores condições para essas conquistas.”

O zagueiro e capitão Douglas, um dos símbolos deste time era pura emoção “Só quem esteve aqui sabe quão dura foi estas conquistas, por isso vale ser comemorada e muito, cada um certamente tem uma conquista pessoal, mas o coletivo sabe exatamente o que representam essas vagas para o clube, e por serem guerreiros como foram merecem os parabéns. Porém sabemos que não acabou são mais duas batalhas a frente e mais um objetivo que podemos conquistar.”

Na próxima quinta feira o time já volta a campo para o primeiro jogo da final do Interior contra o mesmo Cianorte jogando novamente em Cianorte.

INCIDENTE: Antes do inicio da partida um ônibus com torcedores que vinham de Arapongas foi alvejado por pedras em frente a bilheteria dos visitantes do estádio Albino Turbay pela torcida organizada do time local. Relatos dão conta de uma possível emboscada enquanto os torcedores araponguenses desciam do ônibus para comprar os ingressos, neste instante os portões que davam acesso ao estádio para os visitantes foram fechados e a falta de policiamento no local, tornaram os torcedores araponguenses alvos fáceis da agressão. Como não era um veiculo somente da torcida organizada, muitas crianças, mulheres e pessoas de mais idade estavam junto e foram atingidas pelas pedras lançadas. O saldo foi o ônibus  parcialmente destruído, um jovem com braço quebrado atingido por uma grande pedra.

continua após publicidade