Esportes

Com três de Neymar, Santos vence o São Paulo e está na final

Da Redação ·
O show de Neymar começou com três minutos de clássico, convertendo pênalti sofrido por Alan Kardec
fonte: MARCELO FERRELLI / Gazeta Press
O show de Neymar começou com três minutos de clássico, convertendo pênalti sofrido por Alan Kardec

Com três gols de seu camisa 11, Neymar, o Santos assegurou vaga na final da Série A do Campeonato Paulista de Futebol/2012, vencendo o São Paulo por 3 a 1 neste domingo à tarde, no Morumbi.

Pelo terceiro ano seguido, o Santos tirou o São Paulo nas semifinais do Paulistão. E pela quarta temporada consecutiva, o Peixe está na final do Estadual, desta vez brigando pelo tricampeonato, à espera de Guarani e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O show de Neymar começou com três minutos de clássico, convertendo pênalti sofrido por Alan Kardec. Ainda no primeiro tempo, o craque fez mais uma, aproveitando passe de Ganso, aos 31 minutos. Willian José descontou aos 18 da etapa final, mas o garoto que os santistas chamam de Joia sentenciou o placar em falha de Denis aos 32.

continua após publicidade

Herói do San-São, Neymar chegou a oito tentos em dez gols confrontos contra o Tricolor. E chegou a 102 gols com a camisa do Peixe, isolando-se como terceiro maior artilheiro no clube depois da era Pelé – está atrás de Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols.

continua após publicidade