Esportes

De novo no “quase”, Barrichello divide a torcida na SP Indy 300

Da Redação ·
 De novo no “quase”, Rubens Barrichello divide a torcida na São Paulo Indy 300
fonte: Divulgação
De novo no “quase”, Rubens Barrichello divide a torcida na São Paulo Indy 300

Rubens Barrichello esteve perto de largar entre os seis melhores da São Paulo Indy 300 neste domingo (29), no Circuito do Anhembi. Não avançou para a última sessão e sai em 13º. Mas é justamente essa sucessão de “quase” ao longo da carreira em diferentes categorias do automobilismo que divide o torcedor.

Ao caminhar pela arquibancada, percebesse a compreensão de que esse é o primeiro ano do piloto na Fórmula Indy e um longo período de adaptação ainda será necessário. Depois de19 anos de Fórmula 1, e inúmeras piadas sofridas pelos dois vice-campeonatos, o piloto ainda sente as diferenças entre os carros. Ainda assim, arranca emoções distintas do público.

– Barrichello? Nada. Sou Tony (Kanaan). Não dá para torcer para o Rubinho, não – disse Guilherme Assis, que acompanhava atentamente o treino classificatório, torcendo para o outro piloto da KV Racing.


Por outro lado, existem aqueles que torcem desde cedo por Barrichello, valorizam a carreira do piloto e até vão uniformizados para o Circuito do Anhembi. O estudante Victor Farfan aproveitou a lojinha da Indy para comprar uma camiseta do piloto brasileiro.


– O Rubinho é um típico brasileiro, se esforça. É bacana. Comprei a camiseta dele para ficar devidamente uniformizado e ajudar mais na torcida. Quem sabe amanhã já não tem uma primeira vitória? Mas ainda assim acredito que fica entre Will Power e Helinho, que é o melhor brasileiro.

Will Power na cabeça

Depois de duas vitórias nas duas primeiras edições da São Paulo Indy 300 – e, de quebra, a pole para mais esta corrida – Will Power também já conta com sua torcida no Circuito do Anhembi. O australiano da Penske, companheiro de Helio Castroneves, inclusive já pode se considerar em casa.

– Vim para cá mais pela paixão pela velocidade e sem muito essa de torcer para um ou outro piloto. Quem ganhar, ganhou, mas esse Will Power é muito bom... Talvez torça por ele – contou o mineiro Manuel Mota Neto, que acompanha Fórmula 1 desde 1979, mas este ano veio para São Paulo especialmente para acompanhar a Indy.

Confira o grid completo para a São Paulo Indy 300

1 - Will Power (AUS/Penske)
2 - Dario Franchitti (ESC/Ganassi)
3 - Scott Dixon (NZL/Ganassi)
4 - James Hinchcliffe (CAN/Andrett)
5 - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
6 - Justin Wilson (GBR/Dale Coyne)
7 - Graham Rahal (EUA/SC-Ganassi)
8 - Mike Conway (GBR/AJ Foyt)
9 - Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman)
10 - Ryan Briscoe (AUS/Penske)
11 - Marco Andretti (EUA/Andretti)
12 - Tony Kanaan (BRA/KV)
13 - Rubens Barrichello (BRA/KV)

14 - EJ Viso (VEN/KV)
15 - JR Hildebrand (EUA/Panther)
16 - Charlie Kimball (EUA/NN-Ganassi)
17 - Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton)
18 - James Jakes (GBR/Dale Coyne)
19 - Sebastien Bourdais (FRA/Dragon)
20 - Hélio Castroneves (BRA/Penske)
21 -Ana Beatriz Figueiredo (BRA/Andretti)

22 - Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter)
23 - Simona de Silvestro (SUI/HVM)
24 - Oriol Servia (ESP/Dreyer Reinbold)
25 - Katherine Legge (GBR/Dragon)
26 - Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman-Laningan)

continua após publicidade

Com informações do R7