Esportes

Arapongão já está de olho na Série D do Brasileirão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongão já está de olho na Série D do Brasileirão
fonte: Tribuna do Norte
Arapongão já está de olho na Série D do Brasileirão
continua após publicidade
Quarto colocado na classificação geral do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, com 35 pontos, e já classificado para o Brasileiro da Série D de 2012, o Arapongas Esporte Clube já está de olho na competição nacional, que deve começar no dia 27 de maio.
 
O time alviverde já conhece os possíveis adversários na Série D. Caso a equipe do técnico Paulo Roberto Santos termine o Campeonato Estadual em terceiro lugar o clube fará parte do Grupo 8 ao lado das equipes do Juventude, de Caxias do Sul-RS, Brasil, de Pelotas-RS, Metropolitano, de Blumenau-SC e Mirassol-SP.
 
Se ficar em quarto lugar, posição atual no campeonato, o Arapongão integrará o Grupo 7, juntamente com Brusque-SC, Marília-SP, Mogi Mirim-SP e Veranópolis-RS.
 
Como deve perder alguns jogadores para equipes das séries A e B do Brasileiro, a diretoria poderá buscar reforços para a sequência da temporada.
 
Os diretores do clube não confirmam, mas um jogador do Operário e dois atletas do Toledo podem reforçar o Arapongas na Série D.
 
Neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico Albino Turbay, o Arapongas encara o Cianorte, em jogo que define uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.
 
O “Leão do Vale” joga pelo empate, enquanto o Arapongas precisa vencer para se classificar para a Copa do Brasil. O Cianorte ocupa a terceira posição com 38 pontos, seguido pelo Arapongas com 35.
 
No primeiro turno, no Estádio Municipal dos Pássaros, as equipes empataram por um gol.
 
Para o jogo de amanhã, o treinador Paulo Roberto Santos, que será mantido para a disputa da Série D, não poderá escalar o zagueiro Raul, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Rio Branco, em Arapongas.
 
Neto Gaúcho e Bruno Matavelli brigam pela titularidade no setor defensivo. O escolhido jogará ao lado de Douglas, um dos principais destaques do time na campanha vitoriosa neste Estadual.
 
O goleiro Vitor tem presença garantida, o mesmo acontecendo com os laterais Maicon e Edinho.
 
O meio-de-campo deve ser formado por Luís Mário, Fabinho, Marcos Tora e Rafael Mineiro, com Léo Itaperuna e Thiago Adam formando a dupla de ataque. Este último jogador é o vice-artilheiro do Paranaense com dez gols e estaria sendo pretendido por um clube da Série A e pelo Atlético-PR, que em 2012 disputará o Brasileiro da Série B.
 
O artilheiro do Campeonato Estadual é o atacante Baiano, do Operário, de Ponta Grossa, com 13 gols.