Esportes

Colégios apucaranenses se preparam para os JEPs

Da Redação ·
continua após publicidade
Os colégios apucaranenses que foram campeões na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) estão se preparando para a fase regional da competição, que será realizada de 18 a 24 de maio nas cidades de Jandaia do Sul e Cambira.
A fase municipal na “Cidade Alta” terminou na semana passada, sendo disputada em 46 modalidades, pelas classes “A”, “B” e “C”, nos naipes masculino e feminino. Os campeões das duas primeiras classes se credenciaram a competir na fase regional.
Já a classe “C” somente é desenvolvida em Apucarana, não sendo classificatória para a fase seguinte.
O Colégio São José foi o maior vencedor na fase municipal dos JEP´s, pois conquistou 15 títulos, destacando-se principalmente nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
O Colégio Platão foi campeão em nove modalidades, dominando o atletismo masculino e feminino e o basquetebol feminino.
Já o Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha) conquistou cinco títulos, faturando o primeiro lugar nas modalidades de vôlei masculino e feminino “C”, e no tênis de mesa masculino “C” e no tênis de mesa feminino “B” e “C”.
Colégios estaduais do município em algumas modalidades como Antônio dos Três Reis de Oliveira, Polivalente, Coronel Luiz José dos Santos, Padre José de Anchieta, Tadashi Enomoto e Alberto Santos Dumont conseguiram subir no lugar mais alto do pódio.
A competição na “Cidade Alta” foi encerrada na última sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), com as finais das modalidades de futsal masculino “A”, “B” e “C”. Na final da classe “C”, o Colégio Antônio dos Três de Oliveira venceu o Glorinha. Na decisão da classe “B”, o Colégio Polivalente ganhou do Colégio Nilo Cairo e na final da classe “A”, o “São José” derrotou o Colégio Mater Dei.
Os JEP s em Apucarana também foram disputados nos ginásios de esportes dos colégios São José, Platão, Mater Dei, Nilo Cairo, na quadra de areia do “São José”, na AABB e na pista do Complexo Esportivo Lagoão.
A fase municipal dos JEP´s teve a realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana.