Esportes

Roma Apucarana inicia desmanche da escalação

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Roma Apucarana inicia desmanche da escalação
fonte: Arquivo
Roma Apucarana inicia desmanche da escalação
continua após publicidade
O Roma Apucarana, rebaixado para a Divisão de Acesso do ano que vem, começou a desmanchar o elenco antes mesmo do duelo deste domingo, às 16 horas, no Estádio Bom Jesus da Lapa, contra o Coritiba, pela última rodada do returno do Campeonato Paranaense.
 
Quem deixou o grupo nesta semana foi o volante Diego Zanuto, jogador que pouco atuou no Campeonato Paranaense. Vindo do Joinville-SC, Diego não reeditou as boas atuações de quando defendeu o Engenheiro Beltrão.
 
Após a partida deste final de semana, os jogadores rescindirão os seus contratos e procurarão outros clubes.
 
Atletas como o lateral-esquerdo Gilson, o volante Bahia e o atacante Souza deverão disputar o Paranaense da Divisão de Acesso. Os dois primeiros podem se transferir para o Foz do Iguaçu, onde está o treinador Pedro Damião, o Caçapa. Já Souza está cotado para se transferir para o Grêmio Metropolitano Maringá.
 
Jogadores que tem o passe preso junto ao Roma como os goleiros Spada e Renato, os zagueiros Luís Paulo e Robenval e o centroavante Fábio serão emprestados.
 
Já os garotos Alisson, Pacato, Wadson e Dirceu continuam no clube, pois disputarão a Copa Sub-18, promovida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
 
Inclusive hoje, às 14h30, na sede da FPF, em Curitiba, será realizada o arbitral da Copa Sub-18, com o presidente Sérgio Kowalski devendo representar o Tricolor.
 
Para a partida diante do time coxa-branca neste domingo à tarde, o técnico Antônio Gleidson dos Santos não poderá escalar os zagueiros Robenval e Luís Paulo, o meia Ricardinho e o atacante Elton, todos suspensos. Robenval foi expulso diante do Atlético Clube Paranavaí, enquanto os demais receberam o terceiro cartão amarelo.
 
Para o último jogo do Paranaense as novidades do Tricolor serão os retornos do quarto-zagueiro Tiago Coutinho e do volante Sérgio Grach. O primeiro substitui Robenval e o segundo deve ocupar a vaga de Ricardinho.
 
No posto do zagueiro-central Luís Paulo, a disputa está entre Marcelão e André. Este último atleta ainda não estreou no Campeonato Estadual. Já para a vaga de Elton, o mais cotado para entrar na equipe é Daniel Piauí.
 
“Mesmo estando com o time já rebaixado vamos em busca de um resultado positivo e terminar o campeonato de forma digna”, destacou Antônio Gleidson.
 
No primeiro turno do campeonato, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba goleou o Roma Apucarana pelo placar de 5 a 0.