Esportes

Arapongas tem dúvidas para encarar o Cianorte

Da Redação ·

O Arapongas, que já tem vaga garantida no Brasileiro da Série D de 2012, pode conquistar também a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem. Para conseguir este objetivo a equipe do técnico Paulo Roberto Santos precisa vencer o Cianorte neste domingo, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, em jogo que vai fechar o segundo turno do Paranaense.

continua após publicidade
 
Nesta partida que é decisiva, Paulo Roberto não poderá escalar o zagueiro Raul, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Rio Branco. Neto Gaúcho, recuperado de contusão, e Bruno Matavelli, remanescente da temporada 2011, brigam pela vaga do jogador suspenso.
 
Outra dúvida do técnico do Arapongão está no meio-campo. O volante Fabinho cumpriu suspensão, mas se recupera de lesão e corre o risco de não enfrentar o “Leão do Vale”. Caso seja vetado, a disputa pela posição ficará entre Edmílson, Alexandre e Sandro.
 
Quem pode ser aproveitado neste domingo é o meia-atacante Edu Amparo, recuperado de contusão nas costas. No entanto, ele deverá ficar no banco de reservas.
 
Frente ao Cianorte estão confirmados o goleiro Vitor, os laterais Maicon e Edinho, o zagueiro-central Douglas, o volante Luís Mário, os meias Marcos Tora e Rafael Mineiro e os atacantes Léo Itaperuna e Thiago Adam. Os dois últimos jogadores vêm sendo os principais destaques do Alviverde no Estadual. Juntos, eles marcaram 19 gols, sendo dez de Thiago Adam e nove de Léo Itaperuna.
 
Adam é o vice-artilheiro do campeonato e segundo informações vem sendo pretendido por um clube da Série A do Brasileiro e pelo Atlético-PR, que neste ano disputará o Nacional da Série B.