Esportes

Messi perde pênalti e Chelsea elimina o Barcelona da Liga dos Campeões

Da Redação ·
O Barcelona, que perdeu pênalti com Messi e teve um jogador a mais em campo a maior parte do tempo, empatou com Chelsea por 2 a 2
fonte: deolhono-lance.blogspot.com
O Barcelona, que perdeu pênalti com Messi e teve um jogador a mais em campo a maior parte do tempo, empatou com Chelsea por 2 a 2

A tarde de ontem (24) não foi nada boa para o Barcelona. Em pleno Camp Nou, o Barcelona, que perdeu pênalti com Messi e teve um jogador a mais em campo a maior parte do tempo, empatou com Chelsea por 2 a 2 e foi eliminado na semifinal da Liga dos Campeões. O destaque dos ingleses foi o belo gol do brasileiro Ramires.

O Chelsea, que venceu (1 a 0) a partida de ida, em Londres, encaram agora na decisão o vencedor do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique, na Espanha.

O primeiro tempo deu a enganosa impressão de que a má fase do time catalão estava no fim. Após duas derrotas seguidas – perdeu (2 a 1) também para o Real pelo Espanhol –, o Barça, que começou nervoso, se encontrou e abriu o placar aos 34 minutos, com Busquets.


Com um a mais, o Barcelona ampliou com Iniesta, aos 43. Pronto, fim de papo. Errado. O que parecia impossível, aconteceu. Em contra-ataque, Ramires recebeu de Lampard, avançou e, ao estilo Messi, deu belo toque por cobertura – goleiro Valdés nada pôde fazer, aos 46 minutos.

Com o placar, a vaga já era do Chelsea, devido ao gol fora, e o Barcelona foi ao ataque na etapa final, mas sem a frieza habitual e a luz da estrela de Messi, que mandou no travessão cobrança de pênalti.

No fim, em contra-ataque, Fernando Torres, algoz do Barcelona nos tempos de Atlético de Madrid, confirmou a classificação com gol, aos 47 minutos – oitavo dele em 11 jogos contra os espanhóis.

continua após publicidade