Esportes

Com vaga na Série D, Arapongas agora quer a Copa do Brasil

Da Redação ·
continua após publicidade
Mesmo perdendo no Estádio dos Pássaros para o Rio Branco, de Paranaguá, por 3 a 2, o Arapongas Esporte Clube carimbou neste domingo o seu passaporte para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2012.
 
Atletas, integrantes da comissão técnica, diretores e torcedores comemoraram muito a vaga para a competição nacional, maior objetivo do clube alviverde para esta temporada.
 
Agora o time do técnico Paulo Roberto Santos, que conheceu a segunda derrota na equipe, quer conquistar a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem. Para obter a vaga neste campeonato, o Arapongas terá que vencer o Cianorte, que também se classificou para a Série D ao bater o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café.
 
Arapongas e Cianorte jogam no próximo final de semana, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, em partida que fechará o segundo turno do Paranaense da Primeira Divisão.
 
O Cianorte joga por um empate para se garantir na Copa do Brasil de 2013. Na classificação geral, o “Leão do Vale” soma 38 pontos, três a frente do Arapongas.
 
Nesta partida, o técnico Paulo Roberto poderá escalar o volante Fabinho, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Edmílson deve deixar a agremiação araponguense.
 
Depois em dois jogos, um em Arapongas e outro em Cianorte, as equipes vão disputar o título de melhor do Interior.
 
No Campeonato Paranaense do ano passado, o Cianorte foi o campeão do interior, enquanto o Operário ficou em segundo lugar.
 
Na derrota por 3 a 2 para o Rio Branco, em Arapongas, os gols da equipe da casa foram assinalados pelo atacante Tiago Adan e pelo meia Paulo Moraes. O lateral-esquerdo Denis (2) e o meia Renan Meduna marcaram os gols do clube do Litoral do Estado.