Esportes

F-1: Vettel volta a liderar campeonato com vitória no Barein

Da Redação ·
F-1: Vettel volta a liderar campeonato com vitória no Barein
fonte: Site oficial da Fórmula 1
F-1: Vettel volta a liderar campeonato com vitória no Barein

O atual campeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel, voltou ao liderar o Mundial de 2012 neste domingo (22) com a primeira vitória da Red Bull na temporada no polêmico Grande Prêmio do Barein, que aconteceu sem incidentes apesar dos protestos contra a prova.

A 22ª vitória do piloto alemão de 24 anos e o primeiro no turbulento reino do Golfo Pérsico fez dele o quarto vencedor diferente em quatro corridas em 2012.

Ele foi pressionado nas últimas voltas pelo finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007, que chegou em segundo pela Lotus, à frente do companheiro de equipe francês Romain Grosjean, que subiu ao pódio da categoria pela primeira vez.

O australiano Mark Webber foi o quarto colocado na outra Red Bull, repetindo o mesmo resultado pela quarta corrida consecutiva.

continua após publicidade

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari marcou seus primeiros pontos do ano (2) ao terminar em nono, duas posições atrás do seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso (7º). Bruno Senna teve um problema de freios e abandonou a três voltas do fim.