Esportes

Piloto apucaranense vence etapa da Copa Oeste

Da Redação ·

O piloto apucaranense Rony Peterson Gouveia foi destaque na segunda etapa da Copa Oeste Pro Tork de Motocross, realizada na cidade de Nova Aurora. Ocorre que ele ficou em primeiro lugar na categoria MX Nacional.

continua após publicidade

“A prova foi muito difícil, pois contou com bons pilotos. Fiz uma prova de recuperação e faltando duas voltas para o final assumi a liderança e alcancei a vitória”, destacou Rony Peterson, que é patrocinado pela Usso Motors, Via Luno Bonés, Mersul Malhas, Shape Company, BL Motos, Santa Forma Academia a Blade Malhas.

No campeonato do ano passado, ele foi vice-campeão. Agora a meta em 2012 é conquistar o título da categoria MX Nacional.

continua após publicidade

Na segunda etapa em Nova Aurora, o segundo colocado na MX Nacional foi o piloto catarinense Juliano Primon, de

Maravilha, seguido por Rafael Lopes, de Palotina. Airton Junior, de Santo Antônio do Sudoeste, foi o quarto colocado e Valdecir Paulino, de Nova Aurora, obteve a quinta posição.

Outro piloto da região que se destacou na segunda etapa da Copa Oeste Pro Tork de Motocross foi o araponguense Vagner Lachi, o Grilo, que venceu a prova na categoria MX 3, seguido por Luiz Fernando, de Maringá.

continua após publicidade

O piloto Eduardo Saçaki, representando Cascavel, terminou a prova em terceiro lugar. O “Japonês Voador”, como é chamado pelos amantes do motocross, iniciou a carreira no esporte em Apucarana. Claudinei Avila, de Guarapuava, ficou na quarta posição e Elevir Paschini, de Maringá, em quinto lugar. Já pela principal categoria do evento, a MX Pró, o vencedor foi Lucas Martini, de Toledo, seguido por Felipe Menegazzo, também de Toledo, Ewerton Bueno, de Cascavel, Daniel Reichard, de Entre Rios, e Vagner Lachi, de Arapongas. O apucaranense Tiago Garcia ficou em nono lugar.

A terceira etapa da Copa Oeste Pro Tork de Motocross está marcada para o dia 29 deste mês, em Umuarama.