Esportes

AABB sedia campeonato municipal de xadrez em Apucarana

Da Redação ·
 Amauri Redigolo, árbitro da Federação Internacional de Xadrez esteve presente nesta quarta na AABB
fonte: Delair Garcia
Amauri Redigolo, árbitro da Federação Internacional de Xadrez esteve presente nesta quarta na AABB
continua após publicidade
Nesta quarta-feira (18), vários atletas apucaranenses se reuniram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) para realizarem um pequeno campeonato, que serve de preparação para as fases regionais.
 
 
As modalidades praticadas foram Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo. Na disputa do xadrez, estiveram presentes árbitros da Federação Internacional de Xadrez. 
 
 
O árbitro Amauri Redigolo disse que a fase de competição municipal é na verdade uma iniciativa do município, já que as competições oficiais começam já na fase regional "O campeonato é na verdade um treinamento desses atletas para se prepararem para a etapa regional, que acontece em Maio, no município de Jandaia do Sul".
 
 
Ele também ressalta que embora não seja um esporte muito divulgado, em Apucarana o xadrez é um dos melhores do Paraná "Os jogadores apucaranenses estão entre os três melhores do estado. Isso significa que em Apucarana temos uma alta qualidade no xadrez", diz.
 
 
Quem também esteve presente na AABB foi José Emílio Bueno, secretário de esportes de Apucarana. José Emílio conta que a secretaria vem priorizando trabalhos com outras modelidades esportivas como o xadrez, o tênis de mesa e o atletismo "Em Apucarana temos ótimos atletas. Precisamos trabalhar e incentivar esses jogadores realizando atividades como esta".
 
 
O secretário também contou que em breve, no Complexo Esportivo Lagoão haverá um espaço para os praticantes do xadrez "Nós já estamos em processo de licitação para construir no Lagoão um espaço exclusivo para os jogadores de xadrez, para que possam praticar seu esporte em um local apropriado", conta.