Esportes

Copa Oeste Pro Tork de Motocross atrai mais de 4 mil pessoas

Da Redação ·
continua após publicidade

Neste final de semana a cidade de Nova Aurora recebeu pelo oitavo ano consecutivo mais uma etapa do campeonato de motocross. As equipes, pilotos, sinalizadores, direção de prova e organização, provaram que este é um dos esportes que mais cresce no Paraná.

continua após publicidade

Mais de quatro mil pessoas acompanharam os treinos cronometrados e à tarde as baterias iniciais. Ao todo participaram mais de 124 motos de todo o estado do Paraná e Santa Catarina.  Devido a chuva nos últimos dias, não foi preciso molhar a pista que é considerada uma das melhores da região, por causa de seu traçado com subidas e descidas o que proporciona ao publico uma visão geral da competição.

Na MX intermediário, o piloto da vez foi Daniel Reichard, a segunda colocação ficou para Vinicius Thomazi e em terceiro ficou André Fonseca. A Mx Nacional esta sendo muito disputada, o catarinense Juliano Primon manteve o traçado mas Rony Peterson levou a primeira colocação, Juliano Primon ficou em segundo e Rafael Lopes acabou em terceiro.

continua após publicidade

Uma das categorias que esta movimentando o campeonato é a MX Pró, Lucas Martini e Felipe Menegazzo, ambos de Toledo disputaram a primeira colocação até os últimos minutos, Felipe Menegazzo acabou com o pneu de sua moto furado logo no inicio da disputa mas manteve a posição, Lucas Martini assumiu a primeira posição, Felipe Menegazzo em segundo e Ewerton Bueno que deu ritmo a prova acabou em terceiro.

continua após publicidade

A grande atração do dia foi a participação do piloto Eduardo Saçaki na categoria MX 3, o publico vibrou e comemorou a volta do "japonês voador".

O campeonato segue para a terceira etapa na cidade de Umuarama nos dias 28 e 29 de Abril, as primeiras provas garante aos pilotos boa pontuação e uma boa vantagem nas ultimas etapas.