Esportes

Com gol de goleiro, Roma empata com o Londrina no último minuto de jogo

Da Redação ·
O gol do Roma, marcado pelo goleiro Diego aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, deixou os jogadores do Londrina perplexos
fonte: Divulgação
O gol do Roma, marcado pelo goleiro Diego aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, deixou os jogadores do Londrina perplexos

Sem vencer no Campeonato Paranaense há 12 rodadas e vivendo um de seus piores momentos na história, o Roma Apucarana conseguiu um milagre, no domingo (15) à tarde, ao empatar no último minuto de jogo (47 do segundo tempo) com o Londrina Esporte Clube (LEC)  O gol do do Roma foi marcado pelo goleiro Diego, em cobrança de falta. Ele substituiu Spada, que saiu contundido aos 31 minutos do segundo tempo, e cobrou falta marcada no campo de defesa do time da Cidade Alta, próximo à linha intermediária. Diego chutou, a bola ainda quicou na grande área do LEC e foi para o fundo da rede. A partida aconteceu no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O gol do Londrina foi anotado por Alexandre Oliveira, de cabeça, após cobrança de escanteio de Fabinho, aos 21 minutos da primeira etapa.  A partida foi válida pela nona e antepenúltima rodada do returno.

continua após publicidade

Sob pressão, o Roma precisava desesperadamente da vitória diante do Londrina. Já o Paranavaí venceu o Toledo por 2 a 1 e abriu quatro pontos sobre o Roma.

continua após publicidade

Na classificação geral, o Paranavaí está com 20 pontos, seguido por Roma com 16 e Iraty 9 (já rebaixado). Os dois últimos colocados caem para a Segundona. Faltam ainda duas rodadas para o encerramento do returno. No próximo domingo o Roma entra em campo para enfrentar o Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, este jogo pode definir um dos rebaixados da competição. O Londrina recebe o Cianorte no Estádio do Café na briga direta por uma vaga na Série D.

continua após publicidade

"Vamos em frente para ver o que vai dar", afirmou o presidente do Roma, Sérgio Kowalski, logo após o término da partida.

Londrina -   O sonho de disputar a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil ficou um pouco mais difícil para o Londrina. o LEC vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando em uma cobrança de falta do goleiro Diego ainda do campo de defesa o time da casa empatou a partida. "A culpa foi minha", afirmou o goleiro Danilo, do Londrina, na saída do gramado.

continua após publicidade

Com os resultados da rodada, o Londrina fica a cinco pontos do Cianorte na briga pela vaga na Série D. Na próxima rodada, os times se enfrentam no estádio do Café. Caso o Londrina vença, ainda tem que torcer para que o Cianorte perca para o Arapongas na última rodada, além de vencer o Rio Branco em Paranaguá.

continua após publicidade

ROMA APUCARANA 1 X 1 LONDRINA
Data: 15/04/12 - Domingo
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa Apucarana
Horário: 16:00 Horas
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Everton Luis Caldas

ROMA: Spada(Diego); Igor Pontes(Dirceu), Tiago Coutinho, Luiz Paulo e Gilson; Robenval, Bahia, Léo e Daniel Piauí; Elton(Flavio) e Souza.
Técnico: Antonio Gleidson

continua após publicidade

LONDRINA: Danilo, Ayrton, Élson, Gilvan e Fabinho. Silvio, Serginho Paulista, Fábio(Bruno) e Thiago Santos(Joel); Alexandre Oliveira(Warlley) e Arthur.
Técnico Claudio Tencati

Demais resultados deste domingo

continua após publicidade

Toledo 1 x 2 Paranavaí

continua após publicidade

Cianorte 1 x  0 Corinthians

Rio Branco 5 x 2 Iraty

Operário 2 x 2 Coritiba

Atlético - PR 2 x 1 Arapongas

Leia mais na edição de terça-feira (17) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná