Esportes

Time do Arapongas mostra força ofensiva no Paranaense

Da Redação ·

Terceiro colocado no Paranaense com 35 pontos, melhor time do Interior e próximo de conquistar a vaga para o Brasileiro da Série D de 2012, o Arapongas Esporte Clube vem mostrando em campo um time muito forte, principalmente a sua dupla de ataque que é formada pelo carioca Léo Itaperuna, 23 anos, e pelo paulista Tiago Adan, 24.Os dois juntos já marcaram 17 gols no Campeonato Estadual, sendo nove tentos de Léo Itaperuna e oito de Tiago Adan.

continua após publicidade

Revelado pelo Fluminense em 2007, Leonardo de Oliveira Clemente, o Léo Itaperuna, nascido no Rio de Janeiro, vem liderando a artilharia do Paranaense da Primeira Divisão juntamente com Baiano, do Operário, e Henrique, do Cianorte. Recentemente o atacante do Arapongão renovou contrato por dois anos, mas a diretoria terá que se esforçar muito para segurar o atleta. Informações dão conta que um clube do exterior e o Atlético Paranaense já demonstraram interesse no jogador.

continua após publicidade

Rápido, habilidoso e bom cabeceador, Léo Itaperuna também jogou nas equipes do Paulista de Jundiaí-SP, América do Rio de Janeiro, Crac-GO, Duque de Caxias-RJ, Cabofriense e Anápolis-GO.

Paulista de Votorantim, Tiago Adan iniciou a carreira no futebol no Corinthians em 2005. No “Timão” jogou pelas categorias de base até 2007. Depois defendeu as equipes do Internacional, Náutico-PE, Caxias, São Bento-SP e Astra Ploiesti, da Romênia.

continua após publicidade

Oportunista, o atacante do Arapongas é o vice-artilheiro do Paranaense com oito gols, estando ao lado de Bruno Mineiro, do Atlético-PR, Emerson, do Coritiba, e Paraíba, do Iraty.

Neste domingo, às 18h30, no Estádio da Vila Capanema, o Arapongas encara o Atlético Paranaense, em jogo válido pela nona rodada do segundo turno. Os dois atacantes estão escalados e são as maiores esperanças de gol do time araponguense, que se vencer o Furacão garante vaga antecipada para o Brasileiro da Série D.