Esportes

Rosberg vence pela primeira vez na carreira; Bruno Senna chega em 7º

Da Redação ·
 Nico Rosberg e Jenson Button festejam no pódio após o GP da China (Foto: Getty Images)
fonte: Getty Images
Nico Rosberg e Jenson Button festejam no pódio após o GP da China (Foto: Getty Images)

Nico Rosberg certamente não vai esquecer este fim de semana, quando conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 em Xangai, na China. Um dia depos  de conquistar uma inédita pole position, o piloto voltou a brilhar e conseguiu sua primeira vitória na carreira em 111 corridas na Fórmula 1. Ele ez boa largada e imprimiu um bom ritmo de prova no início. Nico chegou a ter a vitória ameaçada por Jenson Button,que chegou em segundo, mas o britânico teve problemas no pit stop na 39ª volta e perdeu segundos preciosos, deixando o caminho livre para o piloto da Mercedes cruzar a linha de chegada na primeira posição.

continua após publicidade
continua após publicidade

Companheiro de Button na McLaren, Lewis Hamilto ultrapassoubSebastian Vettel, da RBR, na penúltima volta, garantiu o terceiro lugar no pódio e assumiu a liderança do campeonato.

Com mais uma boa exibição, Bruno Senna voltou a marcar pontos. Após largar em 14º, o brasileiro fez uma corrida madura e terminou na sétima colocação, uma posição à frente do companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Bruno chegou aos 14 pontos, mas apesar do bom resultado, caiu da oitava para a nona posição no Mundial de Pilotos, sendo superado por Rosberg, vencedor da etapa chinesa. Já Felipe Massa continua sem marcar pontos.