Esportes

Mengálvio lança selo de 100 anos do Santos Futebol Clube

Da Redação ·
 Na semana passada, o trio familiar formado por Jefferson, Mara e Suellen Barbosa firmou uma parceria com a Pepsi. Segundo o acordo, o atual “meme da internet” lançaria uma música nova caso a marca de refrigerantes chegasse ao número de 500 mil fãs no Facebook. A meta foi atingida, com sobras, e a Pepsi publicou na rede social  uma nova canção interpretada pela família mais comentada nos últimos dias. A princípio, parece se tratar de uma versão totalmente inacabada.  Também é preciso muita concentração para entender a letra cantada em dueto por Jefferson e Suellen Barbosa. Não há informações sobre o nome da música e muito menos se ela estará presente no CD que será lançado, em breve, pela gravadora Salluz. De certo mesmo é que, segundo o Twitter oficial da família, o trio se reduziu a uma dupla chamada “Para Nossa Alegria” e começou a participar de eventos de música gospel. Ouça a nova música do Para Nossa Alegria aqui.
fonte: Santos Futebol Clube
Na semana passada, o trio familiar formado por Jefferson, Mara e Suellen Barbosa firmou uma parceria com a Pepsi. Segundo o acordo, o atual “meme da internet” lançaria uma música nova caso a marca de refrigerantes chegasse ao número de 500 mil fãs no Facebook. A meta foi atingida, com sobras, e a Pepsi publicou na rede social uma nova canção interpretada pela família mais comentada nos últimos dias. A princípio, parece se tratar de uma versão totalmente inacabada. Também é preciso muita concentração para entender a letra cantada em dueto por Jefferson e Suellen Barbosa. Não há informações sobre o nome da música e muito menos se ela estará presente no CD que será lançado, em breve, pela gravadora Salluz. De certo mesmo é que, segundo o Twitter oficial da família, o trio se reduziu a uma dupla chamada “Para Nossa Alegria” e começou a participar de eventos de música gospel. Ouça a nova música do Para Nossa Alegria aqui.

Um dos maiores craques da história do Santos Futebol Clube passou por Londrina. Mengálvio participou do lançamento e teve a responsabilidade de carimbar o selo comemorativo aos 100 anos do clube praiano, fundado em 14 de abril de 1912. A vinda do ex-jogador foi possível graças a uma parceria entre os Correios e o Villa 10 Londrina, única escola de futebol oficial do Santos no Paraná. O Peixe mantém um amplo projeto de formação de atletas há mais de dez anos, com pouco mais de 70 franquias espalhadas pelo Brasil.

continua após publicidade

Esbanjando simpatia, Mengálvio esteve em uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, nas dependências do Villa 10. Falou sobre a época em que jogava futebol, no fantástico time do Santos da década de 1960 e ressaltou que o futebol mudou muito. "Está diferente, no meu tempo nós não ficávamos tocando bola de lado, tinha muito mais correria, éramos mais objetivos", disse.


Além da imprensa, um grande número de torcedores e simpatizantes acompanhou a coletiva no Villa 10. No final, o ex-craque ainda atendeu a todos os presentes, posando para fotografias e autografando muitas camisas, para alegria dos fãs.


Mengálvio Figueiró é natural de Laguna, Santa Catarina. Começou a jogar futebol no C.E. Aimoré, de São Leopoldo-RS, em 1957. Dono de um futebol clássico, o meio-campo atuou no Santos de 1960 a 1969, no ataque que tinha também Dorval, Coutinho, Pepe e Pelé. Participou de 371 jogos com a camisa santista e marcou 28 gols. Pelo Santos, foi bicampeão da Libertadores e bi do Mundial Interclubes em 1962 e 1963, campeão da Recopa Sul-Americana (1968) e da Taça Brasil (de 1961 a 1965) - considerado o Campeonato Brasileiro da época -, além de oito títulos paulistas. Pela Seleção Brasileira, foi Campeão Mundial em 1962 e campeão da Copa Rocca em 1963.

continua após publicidade

Villa 10

Inaugurado no ínicio deste ano, o Villa 10 Londrina é a primeira e única escola oficial do Santos Futebol Clube no Paraná. Conta atualmente com cerca de 150 alunos, com idade entre cinco e 17 anos.


O espaço possui área total de 20.000 metros quadrados com três campos de Futebol Society para locação (grama sintética importada), com vestiários apropriados, restaurante/petiscaria com capacidade de atendimento de aproximadamente 150 pessoas, com televisão com os melhores canais esportivos e som ambiente, locação de espaço para eventos e estacionamento para mais de 100 veículos. O Villa 10 fica localizado na rodovia Mábio Golçalves Palhano, 2.200.