Esportes

Milionário, Neymar diz que “não sabe quanto ganha”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Milionário, Neymar diz que “não sabe quanto ganha”
fonte:
Milionário, Neymar diz que “não sabe quanto ganha”

Um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial, o atacante Neymar afirmou que desconhece qual o valor de seus ganhos mensais, em entrevista à Folha de S.Paulo. O jogador disse que deixa os negócios serem dirigidos por seu pai e preocupa-se, apenas, com jogar “por amor”.

continua após publicidade

Com rendimentos mensais que giram em torno dos R$ 3 milhões, Neymar é um dos boleiros mais bem pagos do mundo. Valores que conquistou graças à cessão de sua imagem a empresas, que fazem fila para aliar sua marca à do craque santista.

Neymar, no entanto, diz estar alheio às negociações com parceiros comerciais.

continua após publicidade

— Eu nem sei quanto que eu ganho, meu pai que cuida de tudo isso. É uma pessoa de confiança. Se está dando certo, não tem que mudar nada.

Com a agenda cheia pelos compromissos para atender aos dez parceiros comerciais que tem, Neymar deve interromper a busca por novos patrocinadores, a fim de evitar que sua imagem fique saturada.

Ser o mais bem pago jogador do Brasil não incomoda ao craque. Apesar de dizer que não sabe quanto ganha, Neymar considera justo ser bem pago, mas acrescenta que atua no futebol por paixão ao esporte.

continua após publicidade

— Pelo que estou trabalhando... Eu trabalho até demais. Se você falou que tem algumas pessoas que trabalham mais do que eu é porque você não sabe da minha vida [risos]. Eu jogo futebol porque eu amo jogar futebol. E o futebol, graças a Deus, me dá condições financeiras maravilhosas. Acho que não tem de ficar de olho no dos outros. Cada um tem o seu porque merece, porque trabalhou para conquistar

Na entrevista ao jornal, Neymar reafirmou que vai ficar no Santos até 2014 e criticou os “sabichões” que, toda semana, criam um boato sobre sua saída, referindo-se à imprensa espanhola.

— A minha palavra é a que vale. Se eu falei que não iria sair é porque não vou sair.