Esportes

Roma entra na zona de degola e domingo faz mais uma ‘decisão’

Da Redação ·


A oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense foi indigesta para o Roma Apucarana, pois colocou a equipe do técnico Fábio Giuntini na zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2013. Com a derrota por 1 a 0 para o Iraty no Sul do Estado e com a vitória do Paranavaí, em casa, sobre o Rio Branco por 2 a 1, o Tricolor entrou na zona de degola da competição.
Em situação muito complicada no Estadual, o Roma terá mais uma “decisão” no próximo domingo, às 16 horas. No Estádio Bom Jesus da Lapa, o Tricolor vai receber o Londrina, que ainda luta pela conquista do segundo turno. Já o Paranavaí, maior rival do Roma na briga pelo rebaixamento, encara o Toledo no Estádio 14 de Dezembro.

continua após publicidade


Depois destes jogos marcados para o próximo final de semana restarão apenas duas rodadas para o encerramento do segundo turno. No dia 22, Paranavaí e Roma se enfrentam em Paranavaí, enquanto no dia 29, o time apucaranense recebe o Coritiba no “Bom Jesus da Lapa” e o Paranavaí atua na Capital frente ao Atlético-PR.


Na classificação geral do certame, o “Vermelhinho do Fim da Linha” ocupa agora a décima posição com 16 pontos, seguidos por Roma com 14, e Iraty 9. Os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão do ano que vem.
Para o próximo domingo diante do Tubarão, o Roma jogará desfalcado do centroavante Fábio, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no vexame em Iraty. Elton é o mais cotado para ser o seu substituto.

continua após publicidade


Em compensação, Giuntini poderá contar com os retornos do quarto-zagueiro Tiago Coutinho e do meia-atacante Daniel Piauí.
No primeiro turno, no Estádio do Café, Londrina e Roma Apucarana empataram por um gol.